Bom lugar: 5 dicas para usar os apartamentos decorados a seu favor

Dezembro, 2017 – Seja na planta ou pronto, a compra de um apartamento requer uma avaliação de vários detalhes na hora da escolha. Hoje, pode-se contar com vários materiais visuais para ter uma ideia da potencialidade de um espaço. Alguns se satisfazem com esses recursos e até conseguem visualizar um imóvel mesmo antes da sua conclusão, mas outros não. É aí que entram os apartamentos decorados.

5 dicas para usar os apartamentos decorados a seu favor. Divulgação

Utilizados frequentemente pelas construtoras, esses espaços são fortes aliados no momento do negócio, pois mostram exatamente como um imóvel pode virar um lar. A arquiteta Lívia Marques, projetista das unidades decoradas do Plaza Home & Business e Belize Class Club – ambos da construtora paraibana Alliance Empreendimentos – deu 5 dicas do que observar nos decorados.

1. Dimensão dos ambientes

É importante avaliar a metragem dos ambientes para saber se o apartamento atende às suas necessidades básicas. A decoração ajuda muito nesse quesito. É possível ter a certeza do tamanho e da quantidade de móveis e eletrodomésticos que cabem em cada cômodo.

2. Potencialidade dos espaços

Essas unidades são feitas exatamente para se observar a versatilidade dos ambientes e identificar a possibilidade de ampliações ou melhorias. Um ambiente com uma decoração pensada e um projeto bem executado abre a mente para futuras reformas.

AA Belize_decorado (1)
Apartamentos decorados para o final de ano. Divulgação

3. Fique de olho nos detalhes

Analise tudo no apartamento. Depois do espaço total e cada ambiente, avalie o acabamento, pergunte se esse será o padrão do empreendimento.

4. Cheque se o decorado está à venda

Uma prática que vem crescendo é comprar o apartamento que está sendo usado de modelo para o empreendimento. Se você visitou e encontrou nele o apartamento ideal, fechar o negócio de um imóvel pronto para mudar pode representar uma grande praticidade e, inclusive, uma economia.

5. Esteja atento aos detalhes da compra de qualquer imóvel

Se o ambiente interno já preencheu todos os requisitos, é preciso identificar alguns detalhes que são comuns na hora da compra de todo imóvel. Além de verificar a credibilidade da empresa, verifique a vista, a ventilação e se existe possibilidade de construção futura que venha a prejudicar essas condições.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *