Bolsa Família: Maricá convoca famílias do MCMV

Maricá, Janeiro, 2017 – A Secretaria Municipal Adjunta de Saúde, por meio da Área Técnica de Alimentação e Nutrição (Atan), realizará o Acompanhamento da Saúde (pesar e medir) para quem recebe o benefício Bolsa Família. A ação acontecerá no próximo sábado, dia 14/01, das 9h às 16h, nos dois condomínios do programa Minha Casa Minha Vida (Condomínios Carlos Marighella, em Itaipuaçu, e Carlos Aberto Soares de Freitas, em Inoã).

fernando-silva
Créditos: Fernando Silva

Na ocasião, haverá equipes de saúde à espera dos moradores que forem beneficiários do programa. Para participar será necessário levar o cartão de vacinação, o cartão do Bolsa Família e, se a beneficiária estiver gestante precisa levar o cartão de pré-natal. “É importante para garantir a saúde”, explicou Elisa, afirmando, ainda, que a ação visa alcançar as famílias beneficiárias dos condomínios, já que o prazo para o acompanhamento terminará no dia 19/01.

Quem ainda não fez precisa comparecer ao posto de saúde mais perto de casa. Esta atividade (pesar e medir) é realizada duas vezes ao ano, no primeiro e no segundo semestre. Todas as famílias beneficiárias do programa com crianças até 7 anos de idade e também as mulheres de 14 a 44 anos precisam ir ao posto de saúde mais perto de casa, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. “É muito importante lembrar que as mulheres de 14 a 44 anos que recebem o Bolsa Família também devem ir ao posto de saúde”, enfatiza a coordenadora. O acompanhamento do Bolsa Família na saúde acontece todos os dias e em todos os postos de saúde.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Maricá-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *