Blocos de vidro: um clássico na decoração de qualquer ambiente

Junho, 2017 – Versáteis, funcionais e estilosos, além de bonitos, os blocos de vidro também servem como alternativa para divisão ou fechamento de ambientes. Proporciona aumento de luminosidade na área e ainda garantem um isolamento térmico e acústico. Eles estão disponíveis em diversos modelos, mas é preciso ter cuidado na aplicação, pois um único bloco mal encaixado ou alinhado de forma errada pode colocar abaixo todo o projeto.

Bloco de Concreto
O segredo é a utilização da argamassa correta e o cuidado em fazer aplicação em paredes uniformes. Créditos: Mapa da Obra

Se você decidir colocar a mão na massa, precisa saber que o fundamental na hora é manter o alinhamento, considerando que as paredes devem ter uniformidade, do contrário o serviço não deve ser realizado. O uso de espaçadores plásticos e, em alguns casos, de barras de ferro para manter o distanciamento correto entre as peças e a estrutura do projeto são fundamentais.

Além de garantir a luminosidade do ambiente, outros benefícios dos blocos de vidro são que eles não demandam manutenção e que são fáceis de limpar. Além de combinar com qualquer tipo de decoração, proporcionando um efeito bastante clean. Também é preciso levar em contar a argamassa ideal para aplicação dos blocos de vidro. 

image012
Divulgação

A Votomassa Bloco de Vidro, da Votorantim Cimentos, se destaca como ideal pelas propriedades técnicas necessárias e tem em sua formulação aditivos hidrofugantes, garantindo perfomance em áreas úmidas, por exemplo. Também propicia assentamento e rejuntamento simultâneos aos blocos de vidro com acabamento superior.

Mais dicas de como você mesmo colocar na mão na massa conferir no  http://www.mapadaobra.com.br/capacitacao/dicas-para-aplicacao-de-blocos-de-vidro/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *