BIM: cursos grátis para profissionais da área de construção civil

Fevereiro, 2020 – A Trimble, fabricante mundial de tecnologias avançadas para a produtividade, disponibiliza, gratuitamente, treinamentos para a família de software Tekla. Os dois primeiros são; “básico de estruturas metálicas” e “básico de pré-moldados”. Durante o ano, outros módulos serão disponibilizados também de forma gratuita.

O Tekla é o software BIM, Building Information Modeling, o mais avançado do mercado. Entre os principais benefícios do seu uso está o aumento expressivo da produtividade na fase de detalhamento, por causa da facilidade em elaborar desde projetos simples até os mais complexos em qualquer tipo de material. Além disso, na fase de extração de quantitativos, os softwares permitem um elevado LOD – Level Of Development-, podendo chegar até 500. Sendo assim, o departamento de compras tem a quantidade exata de tudo o que o empreendimento vai consumir, podendo ter uma melhor negociação com os fornecedores e ainda fazer entregas programadas, já que o módulo 4D associa o quantitativo, extraído do modelo a sequência de montagem. A extração de desenhos é realizada de forma simplificada e as alterações no projeto 3D são refletidas automaticamente nos desenhos. Outro benefício é a integração com o maquinário de pré-fabricação, já que a sua falta insere o fator de risco de erro humano nos projetos, além dos atrasos e eventuais paradas de fábrica.

Segundo a Diretora de Novos Negócios da Trimble, Fátima Gonçalves, os cursos oferecem a oportunidade de se atualizar e acompanhar as principais tendências do mercado.  “Sabemos que um dos gargalos do crescimento da construção civil no Brasil é a falta de mão de obra qualificada. Queremos que os profissionais tenham acesso a esse tipo de conteúdo para que estejam preparados para todas as inovações desse setor, e, claro, que possam crescer com ele”, diz.

Não é necessária inscrição, e o profissional pode acessar o conteúdo a qualquer momento, por tempo ilimitado. Para acessar os cursos, basta clicar no link e mudar o idioma para português: encurtador.com.br/FJR17    

Fonte: Imprensa/Trimble

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *