BANCO DO NORDESTE RENOVA PARCERIA COM O CIEE

O CIEE renovou o convênio de âmbito nacional com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para a administração de estágio de 1,3 mil jovens e a contratação de mais 124 aprendizes.  O acordo contempla os seguintes estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo e Sergipe.

“O Banco do Nordeste sempre mostrou preocupação grande com a formação de jovens para seus quadros e o resultado é que o estágio e a aprendizagem, administrados pelo CIEE, contribuem para essa condição”, analisa Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do Conselho de Administração do CIEE.

Além da reposição natural dos estagiários, de acordo com a vigência dos contratos, haverá também ampliação de vagas em algumas localidades, em que o banco adquiriu novas agências.

Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 51 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa CIEE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *