Azevedo & Travassos chega aos 99 anos com negócio reestruturado, solidez e pipeline robusto de novos projetos

Junho, 2021 – Única empresa brasileira do setor de construção pesada de obras de infraestrutura com capital aberto na B3 e uma das mais tradicionais construtoras do País, a Azevedo & Travassos, completa 99 anos de atuação nesta sexta-feira (25/06). Uma história rica de superação e orgulho por ter contribuído para o fortalecimento e desenvolvimento da engenharia nacional, a Companhia segue como referência no setor.

2015 – Emissário Submarino do COMPERJ – Maricá – RJ. Divulgação

Para Gustavo Rocha, que acaba de assumir a presidência da Azevedo & Travassos, trata-se de um enorme desafio liderar uma empresa centenária e dar continuidade ao bem-sucedido projeto de reestruturação iniciado em 2019, com a chegada da Rocket Capital, atual controladora.

“Estamos avançando, de forma consistente, em nosso plano de reestruturação dos negócios. Reduzimos o endividamento, modernizamos nossos sistemas de gestão, fortalecemos à nossa Diretoria e estamos finalizando um processo de aumento de capital, com o sólido propósito de retomarmos o protagonismo no setor de infraestrutura brasileiro”, afirma, o presidente da Azevedo & Travassos.

1937 – Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT – SP.. Divulgação

O Brasil, acrescenta Rocha, carece de investimentos em infraestrutura que podem ampliar a competitividade do País. As privatizações e as Parcerias Público-Privadas permitirão a retomada do setor de construção civil pesada, com projetos de saneamento, óleo e gás, rodovias, modernização e ampliação de aeroportos entre outros, e a Azevedo & Travassos está preparada para participar deles.

“Hoje, mais do que nunca, temos certeza do potencial da Companhia e das nossas capacidades técnicas, de mobilização de capital e de pessoas. Não é à toa que somos a empresa de engenharia mais antiga do Brasil. Estamos pavimentando o caminho para que, em 2022, quando a Azevedo & Travassos completar 100 anos de fundação, tenhamos ainda mais histórias de sucesso para compartilhar”, afirma Gustavo Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *