AutoCAD 2020: conheça as novidades da nova versão

Melhora de desempenho, otimização e colaboração estão entre os principais benefícios

Março de 2019 – A Autodesk anuncia a chegada do AutoCAD 2020, que agrega recursos inéditos, além de novo visual. As novas características vão contribuir ainda mais na criatividade, desenhos e projetos de arquitetura e engenharia idealizados pelos usuários. Por meio de assinatura (software as a service), o professional terá acesso a ferramentas especializadas do AutoCAD, flexibilidade para o uso do AutoCAD web e do AutoCAD para aplicativos móveis, além das inovações que a nova versão apresenta. A nova versão traz uma ferramenta cada vez mais colaborativa e de alto desempenho que permite seu uso de qualquer lugar.

_AutoCAD 2020. Divulgação

Veja as sete principais mudanças e benefícios:

  • Para salvar um trabalho, leva-se meio segundo – um segundo inteiro mais rápido, em média, do que a versão anterior. Isso pode gerar uma economia de horas por ano a cada usuário. Considerando o número de assinantes do AutoCAD, isso equivaleria a uma economia coletiva estimada em cerca de 80 anos!
  • O tempo de instalação é 50% mais rápido para unidades de estado sólido (SSD).
  • Versão com nova interface: a tela escura ganha um visual mais moderno, de tom azul escuro, que permite melhor conforto aos olhos. A tela mais escura foi configurada para interagir melhor com contrastes e ícones do software.
  • A medição de distâncias é mais rápida do que nunca com a nova ferramenta Quick Measure, que mede desenhos 2D simplesmente passando o mouse. Dimensões, distâncias e ângulos são exibidos dinamicamente à medida que se move o mouse entre os objetos.
  • A nova paleta de blocos facilita a inserção dos blocos com galerias visuais e ainda possui a capacidade de filtrar exatamente aqueles blocos que o usuário está procurando. É possível arrastá-los e soltá-los no desenho a partir das guias.
  • Já o recurso Purge foi reprojetado para facilitar a limpeza de desenhos. O usuário pode remover vários objetos desnecessários de uma só vez por meio de seleção facilitada em uma área de visualização prévia, bem como facilmente encontrar objetos que não podem ser excluídos e entender o porquê.
  • O recurso DWG Compare também foi aprimorado. Agora é possível comparar duas versões de um desenho sem sair da janela atual, além de importar as alterações desejadas no desenho em tempo real.

Como baixar o AutoCAD 2020

As inovações não estão disponíveis apenas no AutoCAD 2020, mas também no AutoCAD LT 2020. Para ter acesso às novidades, o assinante pode acessar a sua conta da Autodesk e fazer o download da versão mais recente. Caso ainda não possua uma assinatura, o usuário poderá avaliar gratuitamente, no prazo de 30 dias, as novas versões do AutoCAD 2020 ou do AutoCAD LT 2020.

Fonte: Imprensa/Autocad 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *