As três irmãs do Jatobá

307

Fim da tarde de quinta-feira (19), e a cabeleireira Jeane de Andrade já estava sentada à porta de sua nova casa no Jatobá, um dos cinco bairros construídos pela Norte Energia.

A mulher mora com o esposo e os dois filhos já faz planos para a rotina que será construída com a infraestrutura disponível. Ela e as duas irmãs Jeovânia e Jucivânia serão vizinhas e chegaram ao novo endereço no mesmo dia

JATOBA - BELO MONTE
Jeane, Jeovânia e Jucivânia agora são vizinhas do bairro Jatobá (Foto: Regina Santos/Norte Energia)

A família antes residia no bairro Boa Esperança e sofreu por meses com a falta de água. “Quero construir um salão de beleza aqui na frente para continuar a receber minhas clientes”, afirmou a cabeleireira. Na mudança, Jeane está recebendo ajuda da mãe, Antônia, para organizar o novo espaço. Antônia também foi beneficiada com indenização de acordo com os critérios do Projeto Básico Ambiental da Usina Hidrelétrica Belo Monte.

Jeane, que no começo demorou a se adaptar à ideia da mudança, hoje vê a nova vida como uma oportunidade de recomeço. Na nova moradia com 63 m² construída com três quartos, sala, cozinha e banheiros, a família Andrade realiza o sonho de muitos, o de agora ter uma casa nova, seguro e confortável.

Até agora, 3500 famílias já residem nos novos bairros Jatobá, São Joaquim, Casa Nova, Água Azul e Laranjeiras. As relocações urbanas na cidade são mais um compromisso cumprido pela Norte Energia das obras que condicionam a Licença de Operação da hidrelétrica Belo Monte.

Fonte: Blog da Usina Belo Monte

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.