“Arquitetura do Amanhã 2” já tem data marcada!

Como principal setor consumidor de madeiras brasileiras, a construção civil, a arquitetura e o design de interiores podem ser também o endereço de oportunidades de novos negócios e de incentivo a práticas cada vez mais sustentáveis e transparentes. Este é o mote do segundo encontro promovido pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora), “Arquitetura do Amanhã 2: Construindo Negócios Sustentáveis”, que será realizado no dia 7 de outubro, das 16h às 18h, no canal do YouTube da entidade, com participação de diversos convidados especiais e apoiadores.

Com inscrição gratuita, o evento busca convidar o setor a lançar um novo olhar sobre seu papel nas ações de redução de impactos ambientais na cadeia produtiva de madeiras brasileiras de florestas nativas e plantadas. “Entendemos que os profissionais de arquitetura podem ser agentes de transformação ao conhecerem, valorizarem e indicarem aos consumidores madeiras nativas de origem comprovadamente responsável“, avalia Leonardo Sobral, gerente florestal do Imaflora. “Ao optar por matérias-primas renováveis e com menor impacto ambiental, o setor pode se transformar e caminhar para uma atuação mais alinhada ao contexto de emergência climática que enfrentamos”, completa.

Na estreia, em março passado, o talk show totalizou 614 inscritos e engajou cerca de 13 mil pessoas nas redes sociais. Para esta segunda edição, a expectativa é alcançar ainda mais participantes e ampliar o foco dos debates. Serão dois painéis de diálogos, cada um com dois convidados e um mediador, que conversarão sobre temas ligados às oportunidades de negócios para players de empreendimentos sustentáveis e à pauta de Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG), o índice que avalia as operações das empresas de acordo com seus impactos nestes três eixos da sustentabilidade e que tem ganhado cada vez mais importância no mercado global de madeira.

Um dos convidados já confirmados será Nicolaos Theodorakis, CEO e sócio fundador da Noah Wood Building Design, além de empreendedor do mercado imobiliário há 10 anos (é sócio e investidor na Alfa Realty e sócio da FinCapital, holding que criou e montou a CrediHome).

São apoiadores do evento: Noah Wood Building Design, Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS), Marquetti Bonetti Arquitetos Associados, Tora Brasil, Núcleo da Madeira e Ipê Amarelo.

Agenda:

Arquitetura do Amanhã 2: Construindo Negócios Sustentáveis

Data: 07.10.2021

Horário: das 16h às 18h

Local: https://www.youtube.com/user/Imaflora

Formulário de inscrição gratuita: neste link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *