Apoiado pelo BNDES, Festival promove semana dedicada ao Choro no Rio

Concerto de abertura com Os Matutos, na segunda, 18, será no BNDES. De 19 a 23, Casa do Choro e Praça Tiradentes, no Centro, sediam eventos

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) é patrocinador do VII Festival do Choro, que começa nesta segunda-feira, 18, no Rio de Janeiro. O concerto de abertura, com o grupo Os Matutos, acontece no Espaço Cultural BNDES, no Centro, às 19h.

No âmbito do festival, entre os dias 19 e 23 de abril, a Casa do Choro, na Rua da Carioca abre suas portas para ciclos de palestras e workshops com professores de música sobre a memória do choro brasileiro.
O espaço, que guarda amplo acervo do gênero, e onde está instalada a Escola Portátil de Música, recebeu apoio de R$ 3 milhões do Fundo Cultural do BNDES para obras de restauro e aquisição de mobiliário, instalações e equipamentos.

As inscrições para as atividades são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site: www.escolaportatil.com.br.
No sábado, 23, Dia Nacional do Choro e aniversário do mestre Pixinguinha, uma série de shows marca o encerramento do festival, a partir das 12h, na Praça Tiradentes. Estão previstas apresentações de grupos e artistas de todo o País, como Cristovão Bastos, Só Alegria, Mauro Senise e Gilson Peranzetta, Adelson Viana e Kiko Horta, Luciana Rabello e Maurício Carrilho, além da Furiosa Portátil, Jorge Cardoso (CE) e Fernando César (DF).
O VII Festival de Choro apresenta um panorama contemporâneo do gênero e cria uma rede de troca de conhecimentos, por meio de uma série de concertos e palestras gratuitos. Essa é a segunda vez que o BNDES patrocina o evento, cuja expectativa de público é de 10 mil pessoas.

Confira a programação completa: http://bit.ly/1qvWHSF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *