Aplicativo abre 694 vagas de emprego para o varejo no Rio

Julho, 2020 – A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) registrou o cadastro de 694 oportunidades de emprego nos setores essenciais do varejo do Rio, como supermercados e farmácias, atualmente na plataforma gratuita Vagas no Varejo. No país, são ainda 3.654 vagas de trabalho.

O portal foi lançado no dia 1º de maio pela ASSERJ, junto com outras 29 entidades ligadas ao segmento varejista com o objetivo de divulgar as oportunidades e auxiliar na recolocação de profissionais que tiveram seus empregos afetados devido à pandemia do novo coronavírus.

Desde janeiro, Denise Pacheco, 48 anos, buscava uma chance de trabalho, após deixar o emprego no fim de 2019. Com a chegada da pandemia, ela achou que não teria chances de encontrar uma colocação tão cedo, até se inscrever para uma oportunidade no Prezunic, por meio do portal Vagas no Varejo. Hoje, Denise atua como atendente de caixa na unidade do Prezunic Fonseca, em Niterói.

“Antes de me inscrever no portal, eu saía de casa todos os dias em busca de emprego. Achei incrível me telefonarem apenas 15 dias depois de fazer a minha inscrição. Estou muito feliz neste emprego. Fui bem acolhida e me sinto em casa”, comemora Denise. Morando há 30 anos com seu companheiro, atualmente desempregado, a colaboradora vive também com os dois filhos, de 25 e 27 anos, no bairro Colubandê, em São Gonçalo. “Agora, estou com a cabeça tranquila, por poder colocar comida em casa e ajudar a manter minha família”, finaliza Denise.

Segundo Keila Prates, Superintendente da ASSERJ, a plataforma permanecerá após a pandemia devido a alta funcionalidade. “O Vagas no Varejo se tornará um portal de uso contínuo do setor supermercadista. Até então não tínhamos um meio específico que reunisse todas as oportunidades no varejo. A plataforma tem potencial para ser um portal fixo de contratação, que ficará por muito tempo servindo como local de busca de talentos para o setor”.

Para Keila a plataforma está sendo fundamental para aproveitamento da mão de obra que foi desligada, mas é muito qualificada e com experiência no varejo. “Conseguimos unir duas oportunidades, tanto para quem está precisando trabalhar, quanto para nós que precisamos de profissionais no dia a dia para reposição neste momento que estamos vivendo”.

A Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (ABRAPPE) participou ativamente da criação do projeto, idealizado em parceria com a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

SETOR AQUECIDO

De acordo com levantamento da ASSERJ, junto às redes associadas, desde o início do isolamento foram quase 2 mil novas vagas de emprego criadas no setor supermercadista. O segmento é um dos poucos que estão contratando em meio à pandemia.

CADASTRO NA PLATAFORMA

As empresas interessadas em recrutar profissionais também terão uma área exclusiva no portal http://www.vagasnovarejo.com.br, no qual poderão cadastrar suas oportunidades. Elas serão responsáveis por excluir as vagas que forem preenchidas e assinarão um termo no qual se comprometem a não utilizar as informações dos candidatos para qualquer outra finalidade, como venda de produtos ou serviços.

Para os profissionais interessando foi desenvolvido o aplicativo Vagas no Varejo, que estará disponível em todas as plataformas móveis, exigindo inicialmente conexão com uma rede social ou e-mail. O objetivo é estabelecer uma ligação simples e autodidática, sem as dificuldades impostas por canais tradicionais de empregos. Ao ter a conta criada, o profissional precisa somente destacar sua área de atuação, experiências anteriores e disponibilidade de horários, podendo também inserir seu currículo. As entrevistas e avaliações serão realizadas online.
Fonte: ASSERJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *