Apas Show 2019: Jungheinrich destaca soluções completas de tecnologia de lítio para movimentação do setor de alimentos e bebidas

 

Maio, 2019 – Maior vitrine na América Latina para a indústria alimentícia e supermercados, a APAS Show 2019 será palco para a apresentação das melhores soluções intralogísticas da Jungheinrich. “Estamos estabelecendo padrões na APAS Show, levando inovação, sustentabilidade e eficiência energética. Iremos, mais uma vez, reforçar nossa expertise e liderança tecnológica em equipamentos movidos por bateria de lítio”, afirma Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich para a América Latina.

De acordo com Georg, as vendas de máquinas com bateria de lítio corresponderam a 20% do total das vendas da Jungheinrich no Brasil em 2018. Qualquer equipamento Jungheinrich com bateria de lítio precisa apenas de 30 minutos de carga para atingir 50% de sua capacidade e de apenas 80 minutos para estar completamente carregada. “Por termos nossa própria produção de equipamentos e baterias, conseguimos oferecer garantia de cinco anos em todas as baterias de lítio. Com isso, reduzimos consideravelmente os riscos de investimento para nossos clientes e, ao mesmo tempo, maximizamos os benefícios atrelados a toda a linha”, ressalta o executivo.

Vigold Georg, vice-presidente da Jungheinrich para a América Latina
Divulgação

Com design compacto, alta disponibilidade e eficiência, as máquinas garantem rapidez aos setores de alimentos e bebidas, especialmente em períodos de alta sazonalidade. “Além de eliminar as salas de baterias, nossas empilhadeiras elétricas com bateria de lítio oferecem precisão, segurança e custos reduzidos”, acrescenta Vigold Georg.

Buscando sempre inovar e apresentar soluções de ponta que valorizem os setores varejista e supermercadista, a Jungheinrich também apresenta equipamentos de movimentação da linha entry level, mais acessíveis e próprios para as empresas que não tem uma alta demanda no fluxo interno de mercadorias. Esses modelos podem ser adquiridos por meio da loja online Profishop e tem como principal característica movimentar e empilhar mercadorias de até 3 toneladas.

Com 147 metros quadrados, o estande da Jungheinrich está localizado à rua H-434, no Pavilhão Branco. As soluções com tecnologia de lítio apresentadas são:

Empilhadeira elétrica retrátil com bateria de lítio integrada ETV 216i: reconhecida com o iF Design Award 2019 e premiada pela IFOY como o modelo com o melhor custo benefício para o cliente, a ETV 261i foi a primeira empilhadeira retrátil com a bateria de lítio integrada do mundo. A ETV 216i proporciona maior performance e ergonomia, além de garantir ao operador mais liberdade de movimento e melhor visibilidade durante a operação.

Empilhadeira elétrica contrabalançada com bateria de lítio EFG 216k: é a solução ideal para empresas que exigem a máxima capacidade de manobra em espaços estreitos e funciona tanto para ambientes internos quanto externos. A EFG 216k alcança a melhor eficiência energética com 15% menos consumo de energia em relação aos concorrentes.

Empilhadeira elétrica contrabalançada com bateria de lítio EFG 320: estação de trabalho ergonômica para o operador trabalhar tanto em ambientes internos como externos. A EFG 320 oferece melhor eficiência energética do mercado e 15% menos consumo de energia em relação aos concorrentes. Esses veículos também emitem baixos ruídos e permitem um alto grau de giro, proporcionando mais mobilidade ao operador.

Empilhadeira Selecionadora de Pedidos com bateria de lítio ECE 225: suporta cargas de até 2.5t, que podem ser erguidas a uma altura ergonômica de até 750 mm. Possui plataforma ergonômica para facilitar o acesso do operador, além do volante JetPILOT com operação intuitiva e confortável como um automóvel.

Transpaleteira elétrica com bateria de lítio ERE 225: com capacidade de carga de 2,5t e elevação de até 122 m, a ERE 225 fornece altos níveis de segurança e ergonomia ao operador com plataforma amortecida de impacto e uma tecnologia que proporciona mais segurança nas curvas. A ERE 225 tem quatro modelos standard para se adequar a necessidade do cliente: plataforma fixa com entrada lateral, plataforma prolongada, plataforma compacta e plataforma articulada.

Transpaleteira elétrica Ameise com bateria de lítio CBD12: com design compacto, a transpaleteira elétrica é ideal para aplicações simples no fluxo de material interno e espaço reduzido.

Plataforma multifuncional EKM 202: extremamente versátil e projetado como multitarefa, a EKM 202 é ideal para o uso em grandes empresas bem como para operações menos complexas, sem o uso do palete. A plataforma eleva seu mastro até 5,3 m de altura e tem a capacidade de carga de até 100 kg. O equipamento pode elevar o mastro e movimentar-se ao mesmo tempo. Com uma largura compacta de apenas 760 mm, a plataforma pode manobrar mesmo nos corredores mais estreitos das lojas. É ideal para picking de pequenos volumes.

Serviço:
APAS SHOW 2019
JUNGHEINRICH – Pavilhão Branco
Data: 06 a 09 de maio de 2019
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Horário: de 06 a 08 de maio – 14h às 22h / 09 de maio – 13h às 19h
Mais informações: http://www.apasshow.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *