Prefeitura disponibiliza 16 terrenos para atrair empresas e gerar empregos

BRAGANÇA PAULISTA – Um dos compromissos assumidos pelo Prefeito Jesus Chedid e o Vice-Prefeito Amauri Sodré no Plano de Governo 2021-2024 é captação de empreendimentos amparados pelo Programa de Incentivos ao Desenvolvimento Econômico e Fomento ao Emprego, por meio do Programa Pró-Indústria e Pró-Emprego. Nesta quinta-feira (24/06), a Prefeitura de Bragança Paulista autorizou a abertura de chamamentos públicos para doação de 16 terrenos para instalação de indústrias e empreendimentos geradores de emprego. A expectativa é gerar, a médio prazo, mais empregos diretos e indiretos.

A autorização das licitações ocorreu em solenidade realizada na Sala de Atos do Centro Cultural (antigo Colégio São Luiz).

Foram abertos 16 chamamentos públicos que tem como objeto Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para classificação de Projetos de Empresas Industriais que almejam o recebimento de doação de bem imóvel. Os editais foram publicados na Imprensa Oficial nº 1.094A (Edição Extra), de quinta-feira (24).

São 6 áreas disponíveis no Distrito Industrial V Santa Bárbara, na Água Comprida – terreno da antiga Sagemuller; 9 áreas no Distrito Industrial IV, no Jardim da Fraternidade; e um no Distrito Industrial Rafael Diniz, na Penha. São áreas de 1.000m² a 15.000 m².

Qualquer empresa pode participar dos Chamamentos Públicos seja para implantação ou ampliação de atividade econômica no Município. As empresas devem iniciar as atividades de implantação em até 12 meses, empregando, no mínimo, 80% de pessoas residentes no município.

“Hoje é um dia marcante visando o desenvolvimento de Bragança Paulista. Estamos abrindo 16 chamamentos públicos de áreas que são patrimônio do município com o objetivo de atrair investidores e gerar empregos à população bragantina”, informou a Secretária Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação Camilla Gallucci Tomaselli.

“Essa é mais uma ação de incentivo ao emprego, de criar oportunidade de empregos para pessoas de Bragança. Sem dúvida, é um passo importante para Bragança Paulista. É uma oportunidade para atrair novas indústrias, mas também de dar oportunidade para crescimento daqueles que estão na cidade e querem ampliar seus negócios. Vamos nos reunir com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico para poder trazer investimentos para Bragança, mostrando o potencial da cidade, que foi reconstruída e agora avança para a geração de empregos”, afirmou o Deputado Estadual Edmir Chedid.

“É um momento de muita felicidade para todos nós, que hoje abrimos oficialmente os chamamentos públicos para oferecer 16 lotes para ampliação e desenvolvimento de indústrias”, afirmou o Vice-Prefeito Amauri Sodré.

É importante ressaltar que Bragança Paulista vem se preparando para receber os bons investidores. “Recuperou o nome” da cidade. Em 2017, por exemplo, a cidade tinha a nota D do rating de Capacidade de Investimento. Hoje essa nota é A, abrindo maiores possibilidades de crédito para desenvolvimento do município.

Mas, para o crescimento ordenado da cidade, para a vinda de novos investidores, Bragança Paulista precisava atualizar o seu Plano Diretor. Agora o município conta com uma lei atualizada, que permite a instalação de novos empreendimentos, em todas as áreas: seja no campo, na indústria, na área de serviços, no turismo, na saúde, educação.

Fonte: prefeitura de Bragança Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *