Linha Amarela: 2021 poderia ver um “recorde” de vendas de equipamentos de construção

Por  Andy Brown

Maio, 2021 – O crescimento modesto contínuo na China em 2021, combinado com uma recuperação nas vendas em outros países ao redor do mundo – geralmente de 5 a 10% – tem o potencial de levar as vendas globais de equipamentos de construção a um recorde em 2021.

O diretor administrativo da Off-Highway Research, Chris Sleight, disse: “A flutuabilidade é tal que a questão não é tanto se haverá demanda por equipamentos, mas se os fabricantes serão capazes de atendê-la. A história mostra que um volume global de um milhão de unidades ou mais pode equivaler à escassez de suprimentos em componentes críticos. ”

Antes da pandemia Covid-19, esperava-se que o mercado de equipamentos de construção cíclica caísse em 2020 e depois. A queda geral era esperada em cerca de 5%.

Em março de 2020, quando a pandemia se espalhou e os bloqueios nacionais entraram em vigor em todo o mundo, temia-se que os mercados globais quebrassem. Quedas anuais de 20-40% foram antecipadas nas vendas de equipamentos em todo o mundo.

No entanto, de acordo com a Off-Highway Research, 2020 viu pouca mudança nas vendas globais. Na verdade, o mercado teve um desempenho melhor na pandemia do que se esperava antes do surto da Covid.

Além disso, a retração econômica em outras partes do mundo não foi tão severa quanto se temia quando os bloqueios começaram. Em vez das quedas previstas de 30% ou mais, a maioria dos mercados diminuiu em 10-20% e alguns até cresceram. A queda geral para o mundo, excluindo a China, foi de 12% em 2020.

A previsão para 2021 e além agora é geralmente melhor do que o esperado antes do surto de Covid. Sleight acrescentou que “espera-se, portanto, que 2021 seja caracterizado por restrições de fornecimento de equipamentos e longos prazos de entrega de máquinas. A Off-Highway Research acredita que esses fatores são o maior desafio para suas previsões e para que a indústria alcance seu potencial de vendas, ao invés de quaisquer impedimentos do lado da demanda ”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *