Alunos de Arquitetura e Design de Interiores da Una desenvolvem projetos para mostra Decore, do Minascasa

Boa notícia para quem gosta de móveis e decoração. Alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da Una Cristiano Machado – Instituição da Ânima Educação – desenvolveram ambientes para inspirar o público durante a mostra Decore, que acontece até 29 de maio, no Minascasa. Para compor espaços que simulam cômodos de uma casa, os estudantes selecionaram itens que integram a ação promocional do shopping, evidenciando que é possível unir bom gosto e qualidade a baixo investimento.

“A parceria da Una com o Minascasa é benéfica em todas as frentes. Para o visitante, é uma oportunidade para adquirir itens como sofás, painéis, tapetes e adornos a preços mais baixos, tendo como fonte de inspiração o olhar técnico de alunos e profissionais da arquitetura e decoração. Para o lojista, é uma forma de potencializar a promoção e aumentar as vendas. Já  os estudantes da Uma têm chance é de colocar toda a criatividade para fora e empregar conceitos vistos em teoria na sala de aula”, explica a professora Tatiana Gomes que coordena o projeto juntamente com a professora Janaína Scaramussa.

A aluna Fernanda dos Santos Lopes, que desenvolveu o projeto da varanda, explica que buscou remeter, em um contexto de primeiro apartamento, a um espaço integrado à natureza, que proporciona momentos de relaxamento. Para a sala de jantar, elaborada pelas alunas Bárbara Salomão, Laura Luisa e Rafaela Gonçalvez, a ideia foi trazer um estilo contemporâneo, tendo um ambiente mais clean e focal, porém com a mistura de elementos de um estilo eclético.

Para atender às novas necessidades da sociedade moderna, o ambiente home office, elaborado pelos alunos Daniel Couto, Daniela Bastos e Vyctória Louise, trouxe a poltrona costela como item de herança. “A partir dela, o ambiente se compôs para o trabalho e para o relaxamento, sem deixar de fora o lado afetivo”, ressaltaram os estudantes. Mais informações sobre a mostra Decore em www.minascasa.com.br.

 Serviço

Promoção Decore Minascasa

Quando: até 29 de maio

Local: praça principal do Minascasa (avenida Cristiano Machado, 3.411)

Informações em: www.minascasa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *