ALBRIGGS oferece serviço inédito no Porto do Açu

Sistema One-Stop Solution, realizado na base da Brasil Port, permite que embarcações encontrem diversos serviços em uma única parada

Novembro, 2016 – Em parceria firmada com Brasil Port, do grupo Edison Chouest, a aLBriggs oferece sistema inédito de serviços no Porto do Açu, em São João da Barra, no Estado do Rio de Janeiro. Juntas, as empresas possuem a maior e mais preparada estrutura física e tecnológica, para atender a eventuais emergências ambientais. O sistema One-Stop Solution permite que os armadores e empresas operadoras do mercado de Oil & Gas encontrem soluções sustentáveis para vazamento de óleo, logística e serviços especializados em uma única parada.

Recentemente, a Brasil Port ampliou sua área de operação no Terminal 2 (T2) no Porto do Açu, passando a ser maior base de apoio offshore do mundo, com 597.400 m². Ela também está construindo uma nova unidade de atracação que atenderá até 15 navios ao mesmo tempo, além de um estaleiro para reparo de suas próprias embarcações. A previsão é que a unidade movimente cerca de 10.800 navios por ano.

Operando desde Abril no Porto do Açu, a Brasil Port, busca soluções econômicas, sustentáveis e alinhadas às regulamentações nacionais e internacionais. Com o conceito de One-Stop Solution, onde todos os serviços necessários para embarcações e para a indústria offshore são oferecidos em um único local, ela oferece:

  1.  Berços convencionais e “slips” cobertos com pontes rolantes operando 24 horas, 7 dias por semana em qualquer condição climática;
  2. Pátios para armazenagem e comissionamento/montagem de equipamentos “oversize e overweight”;
  3.  Serviços de movimentação de carga, incluindo guindastes para cargas extraordinárias;
  4.  Fornecimento de fluidos e lama de perfuração, cimento, abastecimento de combustível com cercos preventivos e água potável;
  5.  Serviços de armazenamento e gestão de resíduos sólidos, líquidos e perigosos;
  6.  Logística integrada, escritórios, restaurantes e alojamento;
  7.  Serviços de reparos navais em dique seco;
  8.  Limpeza e higienização de tanques de água, lama, cimento, óleo e tubulações;
  9.  Limpeza de sistemas de ar condicionados;

O acordo operacional celebrado entre a aLBriggs e a Brasil Port permitirá a implantação de uma estrutura privilegiada para respostas a emergências ambientais (Nível 1, 2 e 3) do Brasil, atendendo plenamente ao PEI (Plano de Emergência Individual), além dos serviços de manutenção e reparo de barreiras de contenção e recolhedores de óleo (skimmers), equipamentos mandatórios dos navios tipo OSRV (OilSpill Response Vessel).

O maior diferencial dessa parceria é possibilitar manutenção e resposta imediata com a capacidade instalada de um inventario de equipamentos disponível, que permite reposição, liberando a embarcação para retornar as suas operações no menor tempo possível.

As equipes de apoio treinadas pela aLBriggs estarão de prontidão para atender qualquer emergência ambiental envolvendo derramamento de óleo no Porto do Açu e nas áreas de exploração de petróleooffshore. Além disso, equipes de apoio poderão se deslocar de maneira rápida e eficiente desde as bases mais próximas, localizadas em Arraial do Cabo-RJ e Niterói-RJ, Santos-SP e Paranaguá-PR.

“Estamos à frente das necessidades do mercado e a resposta a emergência é uma parte do nosso negócio. Oferecemos um sistema completo de serviços e soluções tecnológicas que atendem às exigências ambientais aplicadas desde às embarcações atracadas no Porto do Açu até às plataformas em alto mar”, conclui Marco Formicola, diretor executivo da aLBriggs.

“Estamos inovando em benefícios aos nossos clientes, que contarão com serviços completos em nosso terminal. Um único fornecedor para todos os serviços em um menor tempo de atracação, refletindo diretamente na redução dos custos operacionais com a marca e qualidade mundialmente reconhecida da Edison Chouest Offshore e aLBriggs”, comenta Luiz Fabris Gerente de QHSE da Edison Chouest Offshore.

Sobre aLBriggs – www.albriggs.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *