Agrishow 2016: Opcional da CASE leva precisão e economia ao campo

O uso do SiteControl em motoniveladoras, tratores de esteiras e escavadeiras hidráulicas reduz tempo de execução de curva-de-nível e manutenção de estradas em fazendas.

Acoplado a motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas e tratores de esteiras, o Site Control, lançado pela Case Construction Equipment, é um opcional capaz de determinar a profundidade ideal para o corte de terreno, o melhor ângulo de ataque da caçamba para a remoção de material em obras de terraplanagem, preparo da área e curva-de-nível. A tecnologia pode ser conferida, implantada em uma motoniveladora 865B, no estande da CASE na Agrishow 2016, que acontece esta semana em Ribeirão Preto (SP).

Motoniveladora CASE Agrishow - Gaspar Nóbrega-OK
Motoniveladora CASE Agrishow – Créditos:Gaspar Nóbrega

As principais vantagens da utilização do SiteControl estão na eficiência e na qualidade do serviço executado, informa o gerente de Marketing da CASE, Carlos França. Dependendo do tipo de obra a ser executada, pode haver  aumento de produtividade de até 60%. “A economia é gerada pela redução de pessoal, como greidistas, redução das demandas topográficas e das horas de trabalho”, revela França.

Na motoniveladora, o SiteControl calcula a profundidade do corte automaticamente, tendo como referência o plano gerado pelo nível do laser rotativo. Automatizando o controle da lâmina para as motoniveladoras, a qualidade de cada passada da máquina pelo terreno é muito maior, retirando e distribuindo o material de forma mais eficiente e precisa. “Uma camada inferior bem preparada permite uma economia de material na camada posterior que irá impactar no custo da obra, uma vez que os materiais mais caros são espalhados sem desperdício”, explica.

Já na escavadeira hidráulica, com a instalação do sistema de orientação IEX2, o SiteControl leva a um aumento de produtividade em torno de 30% e consequente redução do custo por hora de trabalho. Também reduz as demandas por marcações topográficas em 20% e elimina a necessidade de gabaritos e cabos-guia.

“Na escavadeira hidráulica, as características do corte, como inclinação e profundidade, são inseridas no painel do SiteControl e o operador segue as instruções passadas pelo painel do sistema, que transforma uma máquina de produção em um equipamento capaz de executar medidas com precisão da ordem de centímetros. O sistema proporciona a execução de trabalhos de altíssima qualidade e de maneira independente”, explica França.

No trator de esteiras, é aplicado um sistema automático de controle de lâmina, o IGD2, que usa como referência um nível laser de longo alcance RUGBY 420 DG com controle remoto para definir o grade.

Case Construction Equipment – comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactadores vibratórios, tratores de esteira, minicarregadeiras, carregadeiras de esteiras compactas e empilhadeiras. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível.

A CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *