ActifloT realiza o processo de clarificação de água do mar em termelétricas

Tecnologia da Veolia é parte do projeto da usina Kpone, na África do Sul, dentre outras aplicações ao redor do mundo

Outubro, 2017 – Utilizado em processos de clarificação de água, o Actiflo é uma solução compacta que funciona com micro areia (Actisand) para formação de flocos e atende a projetos de clarificadores com altíssimas taxas e tempos de parada curtos. O sistema da Veolia Water Technologies ocupa um espaço cinco vezes menor que o clarificador de lamela clássico ou flotação de ar dissolvido (DAF), e até 20 vezes menor que os sistemas de clarificação convencionais, sendo ideal para ser aplicado em termelétricas.

Tecnologia da Veolia é parte do projeto da usina Kpone, na África do Sul.

Este, inclusive, foi o caso da usina Kpone (KIPP), na África do Sul. A companhia firmou contrato com a Veolia para o fornecimento de tecnologias de tratamento de água na unidade localizada a menos de 1 km do Oceano Atlântico (fonte de água da planta). Com esta planta, a KIPP será responsável por, aproximadamente, 10% da capacidade total de fornecimento de energia do país e se tornará a maior usina independente de Gana. O projeto contempla a aplicação de equipamentos de pré-tratamento, dessalinização, desmineralização e plantas para produção de água potável, entre eles, o Actiflo.

Para a produção de água potável e água de processo, o Actiflo trata águas superficiais, águas subterrâneas, água do mar e águas salobras. A solução elimina a turbidez, matérias orgânicas, cor e algas presentes na água, para aplicação em make up de torres de resfriamento e para o pré-tratamento de alimentação de caldeiras.

O Actiflo também pode tratar água para aplicações municipais e industriais e pode ser implementado em todas as etapas do tratamento de efluentes: clarificação primária e secundária, polimento terciário e reutilização de águas residuais. Além disso, remove metais pesados, cinzas e mais de 95% de fósforo em plantas de efluentes nas indústrias de energia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *