Acontece em junho um dos maiores eventos sobre colaboração energética Brasil-Reino Unido

Para a sétima edição do UK & Brazil: Partners in Energy estão previstos oito workshops e o lançamento do programa de energia do Prosperity Fund no Brasil

328

Maio, 2019 – Promovido pelo Ministério do Comércio Internacional do Reino Unido (DIT) no Brasil e pelo time de Prosperity Fund, o UK & Brazil: Partners in Energy (Reino Unido-Brasil: Parceiros em Energia) está em sua sétima edição e se consolida como a melhor plataforma para que empresas brasileiras e britânicas do setor de energia e agências de ambos governos troquem conhecimento sobre suas melhores práticas e estabeleçam acordos comerciais.

O evento acontece dia 04 de junho no Rio de Janeiro. Serão oito workshops sobre os temas: energia solar, inovação elétrica, parques eólicos marítimos, biocombustíveis e biogás, mercado de gás natural, tecnologias submarinas, como maximizar a recuperação de óleo, construção marítima e manutenção, contando com a participação de diversos especialistas do governo britânico. O UK & Brazil: Partners in Energy espera receber mais de 300 executivos das principais empresas do setor.

 “O Brasil e o Reino Unido já possuem uma relação saudável de comércio: o Brasil é o principal destino de produtos e serviços britânicos na América Latina. Em contrapartida, o Brasil é, também, o maior investidor da região no Reino Unido. O setor de energia é um dos mais importantes nessa relação, com mais de 200 empresas britânicas presentes no Brasil desenvolvendo projetos com parceiros locais, inclusive, operando como alguns dos maiores investidores do setor de energia. Quase 30 empresas britânicas participarão do evento, a maioria nova no mercado brasileiro, demonstrando confiança na retomada do setor de petróleo e gás no Brasil. Um evento da magnitude do UK & Brazil: Partners in Energy busca aumentar esses números ainda mais” reforça Vijay Rangarajan, Embaixador Britânico no Brasil.

O evento marcará, também, o lançamento do programa de energia do Prosperity Fund no Brasil, fundo do governo britânico que busca promover a cooperação entre o Reino Unido e países parceiros para eliminar barreiras ao desenvolvimento econômico e social com projetos que apoiem o país na transição para uma economia de baixo carbono até 2023.

“A importância do setor energético para o desenvolvimento é inegável. O foco do projeto do Prosperity Fund será trabalhar com instituições e a indústria local para testar tecnologias piloto e apoiar o desenvolvimento de regulamentação no setor garantindo maior acesso à energia limpa para estear o crescimento inclusivo, a igualdade de gênero e a redução da pobreza além de uma transição sustentável da matriz energética do país”, explica Simon Wood, Cônsul Britânico no Rio de Janeiro.

Fonte: Imprensa/ DIT UK

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.