ACO Brasil oferece ao mercado Sistemas de Separação de Água e Óleo

Os Separadores de Água e Óleo ACO atendem os segmentos comerciais e industriais com sistema modular, adaptável a todo tipo de projeto

Sistemas de Separação de Água e Óleo. Divulgação

Março, 2018  – A ACO, referência em drenagem profissional, limpeza econômica, liberação controlada e reutilização da água, também oferece ao mercado brasileiro alta tecnologia aplicada em Sistemas de Separação de

Hidrocarbonetos por meio da linha ACO Separadores de Água e Óleo.

O sistema pode ser aplicado nos segmentos comercial e industrial, assim como postos de combustível e indústrias do ramo petrolífero. Concebidos em forma modular, ou seja, com arquitetura que permite que sejam configurados individualmente de maneira simples e rápida, atendendo de forma precisa as necessidades específicas de cada projeto, os Separadores de Água e Óleo ACO são fabricados em polietileno ou concreto reforçado e possuem alta resistência a químicos, podendo ser instalados em diversas áreas de tráfego, leve ou pesado. Existe também a possibilidade da execução de kits in situ, para vazões de maior capacidade.

Aco Drenagem lança no mercado Separadores. Divulgação

Os Separadores ACO são desenvolvidos e fabricados de acordo com os padrões da Norma Europeia EN 858 e classificados como Classe I (5 ppm), possuindo filtro coalescente, além de serem compatíveis com a legislação brasileira, atendendo a todos os requisitos de projetos nacionais, inclusive a resolução do CONAMA N°430, que dispõe sobre as condições e padrões de lançamento de efluentes. Na Seção II do Art. 16, item E, do CONAMA, óleos e graxas podem ser lançados em até 20 mg/L. Os efluentes lançados pelos Separadores ACO chegam a 5 mg/L. Este requisito cumpre as exigências de proteção ambiental e hídrica, salvaguardando locais em que seja necessária a drenagem de água para consumo humano.

E para garantir a segurança do projeto, e durabilidade, assim como o cuidado com o meio ambiente, os Separadores ACO são equipados com um dispositivo, boia obturadora, que impede a saída quando o reservatório atinge o nível máximo de óleo, a fim de evitar vazamentos. Nos modelos em PEAD as partes inferiores contêm uma capacidade integrada com transferência de carga, suspendendo a necessidade de um envoltório de argamassa para absorver a carga.

Os benefícios dos Separadores ACO ainda incluem grande capacidade de armazenamento, custo de instalação reduzido devido ao pouco espaço requerido, e facilidade de manutenção, limpeza e esvaziamento.

Mais informações: www.acodrenagem.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *