ABRAFATI disponibiliza no Youtube 4 vídeos sobre Pintura Imobiliária

Objetivo é divulgar informações essenciais para quem pretende pintar seu imóvel e para os públicos envolvidos com a escolha, aplicação, compra e revenda das tintas, reforçando o papel desempenhado no mercado pelo Programa Setorial da Qualidade – Tintas Imobiliárias.

A ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas) produziu quatro vídeos sobre pintura imobiliária para oferecer conteúdo técnico aos profissionais que lidam com as tintas. Disponíveis no YouTube, os vídeos mostram, de forma bastante didática e em linguagem simples, os procedimentos corretos para a pintura de alvenaria, peças de madeira e metal, envolvendo todos os aspectos dessa atividade: a escolha de produtos com qualidade reconhecida e com características adequadas a cada aplicação, a recomendação das ferramentas e acessórios necessários, a preparação da superfície a ser pintada e a aplicação da tinta. Os vídeos informam ainda o que fazer com eventuais sobras de tintas e como dar a destinação correta às embalagens pós-consumo, além de destacar a importância de contratar um profissional capacitado para fazer a pintura.

“Com esses vídeos, nosso objetivo é disseminar informações úteis para consumidores finais e para pintores, assim como para todos os demais públicos que compram, revendem e especificam tintas imobiliárias (como revendedores, arquitetos, decoradores, engenheiros, mestres de obras, compradores de construtoras etc.). Queremos que eles conheçam as práticas recomendadas em cada etapa da pintura, para que possam obter os melhores resultados. Ao mesmo tempo, buscamos conscientizar os usuários sobre a importância de utilizar tintas com qualidade reconhecida, que cumprem aquilo que prometem”, afirma Gisele Bonfim, gerente técnica e de Assuntos Ambientais da ABRAFATI.

Conheça os quatro vídeos:

  • Primeira pintura de ambiente;
  • Repintura de ambiente interno;
  • Pintura de materiais ferrosos e não ferrosos;
  • Envernizamento de madeiras.

Para assistir aos vídeos, basta acessar o canal da ABRAFATI no YouTube: www.youtube.com/user/abrafati

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *