ABRAFATI 2019: tinta de qualidade é tema destaque do Congresso

Um dos mais importantes eventos do setor na América Latina reunirá em São Paulo cerca de 15.000 participantes

533

Setembro, 2019 – Nos próximos dias 1º a 03 de outubro acontecerá, no São Paulo Expo, na capital paulista, a ABRAFATI 2019, um dos mais importantes eventos do setor de tintas da América Latina, que reúne o Congresso Internacional de Tintas e a Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas. Em sua 16ª edição, o evento deste ano deve receber cerca de 15.000 visitantes na Exposição e 1.500 participantes no Congresso. Trata-se de um público especializado, composto por proprietários, gestores e técnicos da indústria de tintas e de seus fornecedores, do Brasil e de todos os demais países da América Latina, assim como por representantes do varejo.

“Na programação do Congresso, que envolve a apresentação de cerca de 150 trabalhos técnicos, um dos temas de destaque será Qualidade das tintas imobiliárias. Diversas palestras abordarão, sob diferentes ângulos, esse assunto, que está diretamente conectado à inovação. Duas delas, em especial, terão como foco aspectos relacionados ao Programa Setorial da Qualidade (PSQ) – Tintas Imobiliárias”, afirma Antonio Carlos de Oliveira, presidente-executivo da ABRAFATI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas).

A primeira, com o tema “O impacto das mudanças nas normas de tintas imobiliárias”, será ministrada por William Saraiva, coordenador do CB-164 (Comitê Brasileiro de Tintas da ABNT), e abordará as alterações na definição de rendimento das tintas, principalmente do ponto de vista técnico, a criação da nova categoria Super Premium e os desafios trazidos por essas mudanças para os fabricantes.

Na sequência, será realizada a palestra sobre “O papel dos químicos responsáveis”, apresentada pelo advogado do PSQ e especialista em direito do consumidor, Rafael Baitz e pela engenheira química Andrea de Batista Mariano, coordenadora das Comissões Técnicas do CRQ-IV (Conselho Regional de Química da IV Região), com o apoio do engenheiro Jairo Cukierman, diretor da Tesis Engenharia e Gestão de Programas de Qualidade. A apresentação abordará legislação, bem como responsabilidade técnica e ética profissional e tem o objetivo de conscientizar os técnicos da indústria sobre o seu papel na produção de tintas com qualidade reconhecida e os riscos que correm ao assinarem como responsáveis por produtos não conformes.

O tema qualidade também terá destaque no estande da ABRAFATI, na área destinada à exposição. No Espaço da Qualidade, o visitante encontrará informações básicas sobre o PSQ – Tintas Imobiliárias e poderá assistir a uma série de vídeos curtos sobre o programa, a campanha de comunicação, além depoimentos de fabricantes e de especialistas do setor. Os interessados em saber mais sobre o assunto poderão agendar reuniões no próprio estande da entidade, localizado na esquina da avenida C com rua 5.

Coordenado pela ABRAFATI, o Programa Setorial da Qualidade (PSQ) – Tintas Imobiliárias conseguiu modificar significativamente o cenário de tintas no Brasil, elevando o padrão dos produtos no mercado. Atualmente, cerca de 90% do volume de tintas imobiliárias vendidas no país – que em 2018 chegou a 1,28 bilhão de litros – está dentro dos padrões de qualidade. “O programa é fundamental para assegurar a isonomia competitiva entre os fabricantes e a defesa dos interesses do consumidor”, reforça Antonio Carlos.

Para mais informações sobre a ABRAFATI 2019, acesse abrafati2019.com.br/.

Serviço:

ABRAFATI 2019

01 a 03 de outubro

Expo São Paulo – Km 1,5 – Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda

Mais informações: abrafati2019.com.br/

Palestra “O impacto das mudanças nas normas de tintas imobiliárias”

03 de outubro

13h45

Auditório 6

Palestra “O papel dos químicos responsáveis”

03 de outubro

14h30

Auditório 6

Fonte: Imprensa/ABRAFATI 2019

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.