Abertas as inscrições para a 8ª edição do Encontro Nacional de Obras Públicas

As inscrições para o VIII Encontro Nacional de Obras Públicas (VIII Enop), que será realizado nos dias 27, 28, 29 e 30 de setembro de 2021, na versão on-line, em Real Time, já estão abertas.

178

Agosto, 2021 – O evento, promovido pela Con Treinamentos, contará com palestras, oficinas e debates que abordarão os principais procedimentos e boas práticas a serem observadas nas contratações governamentais de obras públicas.

Abertura – A abertura do Encontro ficará a cargo do ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, que irá proferir palestra sobre os principais entendimentos do TCU sobre a licitação e execução de obras públicas. Também serão discutidos durante o evento os mais variados temas de interesse para o público-alvo do evento, como a sustentabilidade de obras públicas; o uso do BIM na fiscalização de obras; o emprego de atas de registro de preços para obras e serviços de engenharia, manutenção e conservação predial; orçamentação de obras e procedimentos previstos na nova Lei de Licitações e Contratos, visando facilitar a atuação de agentes especificamente na contratação de obras.

Participantes – O Enop contará com a participação especial do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que irá discutir as “Obras Públicas, Concessões e PPPs: vantagens e desafios para a implantação da infraestrutura”.

Participarão também do evento André Baeta, auditor do TCU; André Kuhn, diretor-presidente da Valec; Rafael Jardim, auditor do Tribunal de Contas da União; Cláudio Sarian, auditor do Tribunal de Contas da União; Hamilton Bonatto, engenheiro e procurador do Estado do Paraná; Renato Fenili, secretário adjunto de Gestão do Ministério da Economia; Washington Luke, diretor de Engenharia da Valec; Karine Lílian, advogada e especialista em licitações e contratos, e o engenheiro Elci Pessoa Júnior, da New Roads Consultoria.

Para André Kuhn, o Enop é uma oportunidade de aprofundar os conhecimentos e também de interagir com profissionais que atuam em diversas áreas do governo, com visões diferentes e inovadoras. “A troca de experiências agrega valor ao conhecimento teórico, criando uma sinergia que contribui para o aprimoramento profissional de todos os participantes”, afirma ele.

As inscrições para o VIII Enop podem ser feitas pelo site https://contreinamentos.com.br/encontrodeobras/.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.