ABCP expõe projetos de arquitetura durante a Concrete Show

De um total de 75 inscritos, foram escolhidos oito finalistas para o 5º Prêmio Soluções para Cidades São 22 estudantes e recém-formados, de cinco diferentes escolas de arquitetura, de cinco estados da federação O concurso é realizado em parceria com a Projetar.Org e a Concrete Show e os vencedores serão anunciados durante a feira

0 443

Agosto de 2019 – A Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) realizará, durante a 12ª Concrete Show South America 2019, a exposição de oito projetos dos estudantes de arquitetura finalistas do 5º Prêmio Soluções para Cidades/ 2º Concurso Concrete Show/ 32º Concurso do Portal Projetar.org.

O Concurso, uma parceria da ABCP com o portal Projetar.Org e a Concrete Show South America, desafiou os estudantes e jovens profissionais a imaginar como será a rua do futuro, contemplando em suas propostas um dos materiais de maior protagonismo na construção civil brasileira, o concreto.

Os vencedores serão revelados ao final do Seminário “Soluções para Cidades: Ruas do Futuro”, que será realizado no dia 15 de agosto, na Concrete Show, no Expo São Paulo e simultaneamente pelo portal Projetar.org. O júri da premiação é composto pelos os arquitetos Benedito Abbud, Leticia Sabino, Lucia Porto, Lula Gouveia e Meli Malatesta.

Além da exposição dos projetos no evento, os três primeiros colocados terão os trabalhos publicados em veículos de comunicação parceiros, receberão um certificado de participação e prêmios em dinheiro.

O Concrete Show é reconhecido como um dos mais importantes pontos de encontro da construção civil na América do Sul e acontece nos dias 14, 15 e 16 de agosto, no São Paulo Expo, em São Paulo – SP (www.concreteshow.com.br).

Conheçam os finalistas:

Equipe Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) – Santos/SP, formada pelas alunas Stefanie Camargo Pacífico, Cinthya Yukari Tawata, Gabriela da Silva Pinto, Nadia Marques Mendonça e Nájla Victoria Isaias Pires.

Equipe Universidade Católica de Santos (UNISANTOS)

Equipe Centro Universitário Maurício de Nassau – Uninassau – /PE, formada pelas alunas Rackel Talita Dornelas Costa e Júlia Marques de Oliveira Fonsêca.

Equipe Centro Universitário Maurício de Nassau – Uninassau – /PE

Equipe Universidade Estadual de Maringá – UEM – Maringá/PR, composta pelo arquiteto recém-formado Gustavo Bondezan Cardoso.

Equipe Universidade Estadual de Maringá – UEM – Maringá/PR

Equipe Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – FEBASP – São Paulo/SP, formado pela arquiteta recém-formada Tatiane dos Santos Vidal e aluna Fernanda Ruggeri Savietto.

Equipe Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – FEBASP – São Paulo/SP

Equipe Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC CAMPINAS – Campinas/SP, formada pelos alunos Adriano Bueno de Godoy Junior, Gabriel Tam Chen e Victoria Oliveira Furlan.

Equipe Pontifícia Universidade Católica de Campinas – PUC CAMPINAS – Campinas/SP

Equipe Universidade de Caxias do Sul – UCS – Caxias do Sul/RS, formada pelos alunos João Vitor Hartmann, Vitória Maggioni, Marco Antônio Roxo, Marcos Vinícius Longhi e Henrique Zuchetto.

Equipe Universidade de Caxias do Sul – UCS – Caxias do Sul/RS

Equipe Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR – Curitiba/PR, formada pelos alunos João Ricardo Mac Knight Lemberg, Alessandro Carlos Knabben, Frank de Lucca Pineda Lopes e pelo arquiteto recém-formado Richard Apolinário Viana Pires.

Equipe Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR

Equipe Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – FEBASP – São Paulo/SP, formada pelos alunos Victor Muniz Nascimento, Pedro Victor Gois Soares, Julia Nogueira da Silva e Bárbara Catta Preta Lima.

Equipe Centro Universitário Belas Artes de São Paulo – FEBASP

Fonte: ABCP 

Visite o Portalwww.abcp.org.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.