Impactos do Coronavírus: A produção da construção francesa diminuirá 11,6% em 2020, diz GlobalData

Julho, 2020 – Moustafa Ali, economista da GlobalData, uma empresa líder de dados e análise, oferece sua visão:

“A queda acentuada da produção da construção francesa, tendo contraído 24,1% no segundo trimestre em uma base trimestral, reflete as medidas de bloqueio impostas pelo governo francês em abril e maio e o fechamento de canteiros de obras por um grande número de empresas no setor.

“A GlobalData prevê que a produção da construção terá uma contração de 11,6% na França em 2020. Com a maioria das empresas tendo reaberto as instalações no final de maio e a melhoria nas condições econômicas gerais em todo o país, a produção deve melhorar significativamente nos próximos meses.

“Em uma base anual, a produção de construção caiu substancialmente em 33,6% no 2º trimestre de 2020 em comparação com o 2º trimestre de 2019. A construção foi o setor mais atingido no segundo trimestre, de acordo com o INSEE, com as obras suspensas na maior parte do trimestre. Embora a produção deva melhorar, os riscos de queda permanecem, em particular, um segundo bloqueio induzido por outra onda de infecções no final deste ano. Com a economia também não deve retornar aos níveis pré-COVID-19 no curto prazo, a economia fraca As perspectivas vão pesar sobre o setor de construção francês. “

Fonte: GlobalData Media Centre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *