COP 30: Obras do Hotel Vila COP impulsionam geração de empregos no Pará

Executado pelo Grupo DMDL, projeto já gerou centenas de empregos e prevê novas contratações até a entrega do empreendimento na capital paraense

Agosto, 2025O ritmo acelerado das obras do Hotel Vila COP reflete a dedicação e o empenho dos mais de 400 trabalhadores, que se revezam diariamente, para entregar o empreendimento que vai hospedar representantes das mais de 190 nações que virão para Belém participar da Conferência sobre as Mudanças Climáticas das Nações Unidas (COP 30), em novembro de 2025.

Obra do Governo do Pará e executada pela DMDL, o hotel vai atender a demanda de um evento global. A estrutura, edificada em Belém, tem a assinatura de profissionais de diversas áreas atuantes no setor da construção civil, predominantemente de Belém e região metropolitana. Dentre esses, a presença das mulheres é destaque nas áreas de arquitetura, engenharia, segurança do trabalho, construção civil, administração e outras.

“Já são mais de 400 pessoas envolvidas na construção, considerando trabalhadores próprios e de empresas contratadas e estamos orgulhosos do time que montamos. Os trabalhadores são predominantemente de Belém e região metropolitana, mas temos profissionais de outras regiões do Pará e de outros estados. É uma junção de talentos para entregar o que há de melhor para cada hóspede”, detalhou Ualger Costa, CEO do Hotel Vila COP.

Estrategicamente localizado para otimizar o deslocamento dos hóspedes até o Centro de Convenções Hangar e a Blue Zone, o hotel está sendo erguido no Parque da Cidade é o espaço oficial da COP 30. Com 19.200 mil m², o empreendimento é dividido em 6 blocos que contam com 405 suítes, áreas de convivência, salas de reunião, escritórios, lobby, academia, restaurante, quiosques e outros espaços.

Planejada com foco em hospitalidade e inovação, a obra vai além de gerar empregos de qualidade, mas também impulsiona a economia local.

“É uma obra que aquece o mercado ao fomentar cadeias produtivas e incrementar a capacitação técnica dos trabalhadores por meio da utilização de materiais e técnicas modernas e pouco utilizadas regionalmente. Além de atender a uma demanda internacional de hospedagem, o projeto incorpora tecnologias de ponta que elevam o padrão de infraestrutura no estado, ampliando o acesso a serviços e oportunidades”, destacou o executivo.

O CEO observa também que essa modernização contribui para reduzir desigualdades sociais, fortalecendo o desenvolvimento econômico sustentável alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente nos eixos de Trabalho Decente e Crescimento Econômico, Indústria, Inovação e Infraestrutura e Redução das Desigualdades.

“A expectativa é que o Hotel Vila COP não apenas cumpra seu papel durante a conferência, mas também se concretize como um legado duradouro para a capital paraense, promovendo desenvolvimento econômico, social e ambiental alinhado às demandas globais por um futuro mais sustentável”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *