Atlas Schindler abre inscrições para 3ª edição de curso gratuito de ‘Manutenção em Elevadores’

Interessados em participar da capacitação poderão se inscrever gratuitamente até 14 de julho. Selecionados poderão receber bolsa incentivo à educação de R$1,5 mil. Há oportunidades em sete estados

Julho, 2025 – A Atlas Schindler, líder nacional em transporte vertical, está com inscrições abertas para a terceira turma da ‘Escola Técnica de Elevadores’, programa pioneiro no mercado. A iniciativa oferece qualificação profissional, com aulas teóricas e práticas ofertadas por instrutores especializados e técnicos sobre diversos temas, incluindo normas regulamentadoras, funcionamento de elevadores, métodos de manutenção e outros. Interessados em participar podem se inscrever até 14 de julho.

Há vagas disponíveis em nove municípios de seis estados: Itu, Santos, São Paulo e Sorocaba (SP); Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ; Curitiba (PR); Florianópolis (SC); e Porto Alegre (RS). O número de vagas disponíveis por localidade pode ser conferido no edital do programa. O curso tem duração de quatro meses (agosto a dezembro de 2025). Os selecionados receberão bolsa incentivo à educação de R$ 1,5 mil ao mês. As aulas são presenciais e têm carga horária de 30 horas por semana. Ao fim, os alunos receberão certificado de conclusão, estando aptos, inclusive, a participar de processos seletivos na Atlas Schindler, caso existam oportunidades.

A primeira turma da ‘Escola Técnica de Elevadores da Atlas Schindler’ teve início em maio de 2024, com a participação de 80 alunos; em setembro de 2024, outros 85 participaram da segunda turma. Desde o início do projeto, 250 alunos já passaram pelo curso, sendo que 90 estão atualmente estudando na quarta edição.

Os formados pelo programa estão habilitados para atuar no mercado de transporte vertical, que possui demanda por mão de obra especializada.

Alessandra Morais, diretora de Técnica, Segurança, Qualidade e Auditoria na Atlas Schindler, destaca a continuidade da iniciativa, que auxilia a transformar vidas e a impulsionar a profissionalização do mercado de transporte vertical.

“O lançamento da Escola Técnica em 2024 foi um marco para nós e estamos entusiasmados em anunciar a abertura da quinta turma, um claro indicativo do sucesso e da demanda por esse tipo de qualificação. A dedicação e o desenvolvimento notáveis dos alunos das primeiras turmas também são a prova de que estamos no caminho certo, sob o compromisso de elevar a mobilidade urbana e a qualidade de vida nas cidades. Estamos felizes em expandir essa oportunidade, capacitando cada vez mais pessoas para construir um futuro urbano e vertical melhor”.

COMO PARTICIPAR

Os interessados devem ter a partir de 18 anos (completos na data da inscrição), Ensino Médio completo, conhecimento comprovado na área de elétrica ou manutenção e ter disponibilidade para estudar presencialmente na escola de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h30. Os inscritos participarão de duas etapas no processo seletivo em julho, incluindo entrevista pessoal e avaliação de perfil, além de atividades. Os aprovados terão que enviar cópias de documentos pessoais e demais comprobatórios até meados de agosto, mês de início das aulas. Para mais informações, acesse edital completo do programa. É necessário preencher a inscrição disponível neste link. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail pprojeto.bolsista @ gmail.com (tudo junto) ou pelo telefone (43) 8822-0592.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *