3Z Realty representa o novo momento da ACS no mercado imobiliário

217

Julho, 2017 – A ACS Desenvolvimento Imobiliário celebra o início de um novo ciclo assumindo o nome 3Z Realty. A nova marca representa um momento diferenciado na trajetória da companhia, que acaba de concluir um processo de reestruturação interna. Após dois anos buscando um novo planejamento e posicionamento no mercado, a incorporadora sediada em Campinas se apresenta agora como uma companhia alinhada aos novos desafios do setor imobiliário e com uma estratégia de médio e longo prazo bem definida.

A mudança de marca representa a evolução e o salto de qualidade nos serviços prestados pela empresa, o que pode ser facilmente explicado pelo desempenho expressivo da incorporadora nos últimos dois anos.

Em 2017, comparado com os dois últimos anos, obteve crescimento de 86% no volume de vendas contratadas. Para 2017, a meta inicial é crescer 20%. Outro indicador que reflete o bom momento da incorporadora é o custo por unidade vendida que, no primeiro trimestre de 2017, em relação ao mesmo trimestre do ano anterior, reduziu pela metade. Outra melhora sentida pela incorporadora foi no nível de estoques: as Vendas Sobre Oferta (VSO) atingiram a marca de 34% nos últimos 12 meses.

A ACS, agora 3Z Realty, tem conquistado outros números positivos, inclusive com relação aos distratos, considerado o maior vilão do mercado imobiliário. “Até maio de 2015, convivíamos com um índice de distratos superior a 41%. Hoje, operamos abaixo de 4%”, comemora Fidel Vianna, presidente da 3Z Realty. A queda desse indicador é explicada pelo trabalho da equipe comercial da incorporadora, que oferece aos clientes alternativas para evitar os distratos, como a oferta de outros imóveis e financiamento com recursos próprios da incorporadora, a partir de uma criteriosa política de análise de crédito.

Novas estratégias

Em 2015, a incorporadora reformulou seu método de comercialização e passou a gerir os processos por indicadores, de modo a acompanhar integralmente o passo a passo de uma venda, incluindo o cadastro de potenciais clientes até a compra efetiva dos imóveis.

A empresa também passou a monitorar todo o investimento em marketing e direcionou esforços para a venda de produtos prontos, já que estes imóveis geram, em média, um custo anual de 3% sobre o valor total do produto, considerando gastos com manutenção, IPTU e condomínio.

As ações assertivas da 3Z Realty têm sido tão bem aceitas pelos clientes que possui um alto índice de satisfação, em uma avaliação que se enquadra nos índices ótimo e bom.

“Agora, com as mudanças totalmente implantadas e de olho no nosso plano de crescimento para 2018, decidimos coroar esse momento importante para nós com a mudança do nome da nossa empresa. Estamos otimistas, preparados para viver esse novo ciclo e para continuar colocando o nosso cliente em primeiro lugar nas nossas decisões”, ressalta Fidel Vianna.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.