Casa Nova: reforma que Transforma beneficia mais de 3 mil pessoas em 2025

Iniciativa reformou mais de 580 cômodos em todo o Brasil, focando em dignidade habitacional e acessibilidade; banheiros e cozinhas estão no topo das intervenções

 

Fevereiro, 2025 – O Reforma que Transforma celebra seus resultados de 2025, se consolidando como o maior projeto social da história da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço. Com 4 anos de atividade, o projeto já realizou  3.021  obras em todo o Brasil. Com foco em combater o déficit habitacional qualitativo no Brasil, o programa subsidiou 48 dessas obras para colaboradores da empresa.

Antes da reforma_Rio de Janeiro, Reinaldo Carlos Nunes

O Reforma que Transforma oferece o chamado “kit reforma”, que contempla projeto, materiais e mão de obra qualificada. Para famílias em situação de vulnerabilidade, as obras são viabilizadas via subsídio integral.

“Mais do que uma reforma, entregamos um modelo que combina viabilidade técnica e impacto social em escala. O objetivo da Gerdau é transformar casas impróprias em lares seguros, pois entendemos que uma moradia digna e saudável é o ponto de partida para que o indivíduo tenha mais autoestima, saúde e condições de construir um futuro melhor. Assim, criamos um efeito positivo em cadeia que reflete diretamente na saúde, na educação, na inclusão e na economia das comunidades.” afirma Paulo Boneff, Líder Global de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Organizacional da Gerdau.

Depois da reforma_Rio de Janeiro, Reinaldo Carlos Nunes

O projeto não apenas melhora a infraestrutura das residências, mas também movimenta a economia, tendo envolvido diretamente 21 executores e 28 lojistas parceiros na execução das obras e fornecimento de materiais. Além disso, dentre todas as cidades alcançadas, Pindamonhangaba (SP), Charqueadas (RS), Sapucaia do Sul (RS) e Ouro Branco (MG) são as que possuem maior número de obras realizadas, com 103, 79, 78 e 67, respectivamente.

Muitas dessas reformas, como a realizada na casa do colaborador Reginaldo Carlos Nunes, focam na acessibilidade. Morador do Rio de Janeiro (RJ), o pai de Samilly, que possui paralisia cerebral, viu o banheiro de sua casa ser totalmente adaptado com barras de apoio, piso antiderrapante e nivelamento de solo. “O banheiro foi reformado e adaptado para minha filha. Sou grato a ajuda do programa por ter colocado em prática o que está na política da empresa: pessoas felizes e realizadas. Hoje, posso dizer que sou uma dessas pessoas”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *