Dezembro, 2025- Na contagem regressiva para o Réveillon da Praia de Copacabana, considerado o maior do planeta pelo Livro de Recordes de 2025, a Fiscalização do CREA-RJ está presente para garantir que as obras e serviços sejam feitos por profissionais habilitados.
Na segunda-feira (29), os agentes de fiscalização Pedro Paulo Ghenov e Andrea Rabello, e o supervisor de fiscalização Leonardo Bride, acompanhados da inspetora Sabrina Lins, fizeram uma ação de fiscalização nas obras das estruturas dos shows na Praia de Copacabana.
“Mais uma vez o CREA-RJ presente nesta que é uma das maiores festas de Réveillon do planeta, aqui para fiscalizar o exercício profissional e garantir que tenham profissionais habilitados como responsáveis técnicos pelas obras”, afirma o agente de fiscalização Pedro Paulo Ghenov.
Por trás da grandiosa festa, há muita Engenharia. Para se ter uma ideia, o Palco Rio, localizado em frente ao Hotel Copacabana Palace, tem uma estrutura de 25 metros de altura e ocupa uma área de 1.700 metros quadrados, sustentada por 50 mil metros de ferro tubular.
“Aqui neste grande evento é onde todos os ramos da Engenharia se encontram. Estão presentes a Engenharia Civil, a Elétrica, a Mecânica, entre outras. Todas presentes com muita responsabilidade e capacidade técnica”, analisa a agente de fiscalização Andrea Rabello.
Com 700 metros quadrados de painéis de LED, o palco receberá shows de Gilberto Gil, tendo Ney Matogrosso como convidado especial; João Gomes com participação de Iza; Alcione e Belo; e Alok, entre outras atrações.
A cenografia é inspirada nas cores e formas do pintor holandês Mondrian, criada por Abel Gomes, vice-presidente de criação da SRCOM, empresa responsável pelo Réveillon no Rio.
Ao todo, nos três palcos juntos, serão colocados 1200 refletores, 500 caixas de som e oito pares de torres de luz. Serão usados 32 geradores e 114 contêineres para dar suporte logístico à operação.
O impacto econômico do Réveillon estimado para a cidade é de R$3,3 bilhões, com a geração de 50 mil empregos diretos e indiretos.
Espetáculo Pirotécnico e Show de Luzes
Dezenove balsas ao longo do mar de Copacabana abrigam cerca de 14 toneladas de fogos, que vão proporcionar 12 minutos do maior espetáculo pirotécnico já realizado no Rio. O público verá novas dimensões visuais, com mais tecnologia, desenhos inéditos e um show de luzes com 1200 drones que simboliza a chegada do futuro.
“Do ponto de vista institucional é muito importante a presença do CREA-RJ neste grande evento, mostrando que ele está ao lado do profissional, e em prol da sociedade”, concluiu a inspetora do CREA-RJ, Sabrina Lins.
O Réveillon de Copacabana em números
2,5 milhões de pessoas é o público estimado
3,3 bilhões de reais de impacto econômico para a cidade
19 balsas distribuídas ao longo da orla
14 toneladas de fogos de artifício
12 minutos de espetáculo pirotécnico no céu
3 palcos musicais
18 shows
20 torres de som
1.200 drones apresentam show de luzes
Programação
PALCO RIO (Copacabana Palace):
18h às 3h – DJ Cady
20h – Gilberto Gil + Ney Matogrosso (convidado especial)
22h30 – Belo + Alcione
00h12 – João Gomes + Iza (convidada especial)
01h40 – Alok
03h30 – G.R.E.S. Beija Flor
PALCO SAMBA (Posto 6):
18h às 3h – DJ Tamy
20h – Roberta Sá
22h – Mart’nália
00h12 – Diogo Nogueira
01h40 – Feyjão convida Bloco da Preta
03h30 – G.R.E.S. Grande Rio
PALCO GOSPEL – LEME:
19h às 01h30 – DJ Marcelo Araújo
19h20 – Midian Lima
20h45 – Samuel Messias
22h15 – Thalles Roberto
00h12 – Grupo Marcados



