Empresa de tecnologia MXM sistemas avança com inovações de ponta para atender demanda crescente do setor de petróleo e gás

Rio de Janeiro, 2025 — A Conferência de Tecnologia Offshore (OTC) de 2025 foi encerrada com sucesso no Brasil, reunindo na cidade do Rio mais de 23 mil pessoas durante três dias de evento, com profissionais do setor energético, formuladores de políticas e acadêmicos de diversos países ao redor do mundo, que estão transformando o futuro da energia offshore. A OTC Rio 2025 deste ano aconteceu no final do mês de outubro e apresentou tecnologias inovadoras, um programa técnico de classe mundial e discussões transformadoras sobre as próximas fronteiras da indústria offshore global.  

Destaque nacional no setor de tecnologia e com projetos internacionais, nossa equipe de reportagem conversou a MXM Sistemas ou melhor com Matheus Cunha, Head de Óleo e Gás MXM Sistemas. Na oportunidade, o executivo nos contou da presença da empresa no setor de petróleo e gás:

Severian RochaFale um pouco da MXM Sistemas no Brasil ?
Matheus Cunha – MXM Sistemas é uma empresa de DNA nacional, brasileira, fundada no Rio de Janeiro. E por conta disso e por outras questões, o nosso… a gente tem um DNA muito forte relacionado à indústria de Óleo e Gás. O Rio de Janeiro tem uma participação enorme no setor, na indústria de Óleo e Gás como um todo, e a MXM, por ter nascido aqui, eh, faz parte desse, desse grande universo. 
Severian Rocha – Como é que você vê, daqui para a frente, essa demanda por serviços de tecnologia no setor de petróleo e gás?
Matheus Cunha: Olha, a gente… Infraestrutura, de maneira geral, tanto Rio de Janeiro, Brasil, eh, Óleo e Gás, eh, tem se aquecido muito, muito por conta da, da, da demanda da Petrobras por novos investimentos, né? Prospecção de, de, de novos poços, etc. Então, demanda, né? É uma indústria que é muito intensiva em capital, precisa de, de, de, de novas, novos poços, perfurações. E a MXM não pode ficar de fora dessa, né? A gente tem a questão da Margem Equatorial, que está muito, eh, forte nessa questão. Tem a questão de Pelotas, que também está seguindo. Então, assim, é um mercado que está aquecido, a gente consegue sentir, eh, em todos os parceiros que a MXM tem nesse mercado, que são muitos, eh, que estão demandando mais. Ah, precisam… ainda também tem a questão da Reforma Tributária, que é muito importante. Então, assim, o mercado está crescendo, sem dúvida nenhuma.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *