COP 30: pedreiros e diaristas são os prestadores de serviço mais procurados em Belém

Levantamento mostra que categorias ligadas à infraestrutura e manutenção lideram a demanda às vésperas da conferência climática

Novembro, 2025 – O clima de COP 30 continua movimentando a economia de Belém. Dados do GetNinjas, maior plataforma de serviços da América Latina, mostram que pedreiros, diaristas, encanadores, eletricistas e técnicos de eletrônicos formam o top 5 das categorias mais procuradas no Pará entre janeiro e outubro de 2025. Antes e durante a conferência, o volume de obras e melhorias urbanas cria oportunidades para autônomos e pequenas empresas, especialmente nas áreas de construção, limpeza e assistência técnica.

Prevista para começar em 10 de novembro de 2025, a COP 30 reunirá representantes de cerca de 200 países e deve consolidar Belém como um dos principais polos de discussão sobre sustentabilidade no mundo. Segundo informações oficiais, os investimentos em infraestrutura e serviços relacionados à COP 30 já ultrapassam R$ 4 bilhões.

“Um evento da escala da COP 30 movimenta a economia local e abre uma nova onda de oportunidades para profissionais autônomos e pequenas empresas. O GetNinjas tem funcionado como um termômetro desse cenário, e mostra a procura consistente nas demandas por esses serviços”, afirma Gustavo Jardim, CEO do GetNinjas.

Em Belém, o aquecimento também se reflete na alta demanda por hospedagem: o movimento tem estimulado pequenos empreendedores e autônomos do setor a ampliarem serviços e modernizarem estruturas para atender um público mais diversificado e exigente. Estima-se que mais de 2 mil empregos diretos já tenham sido gerados nas obras e preparativos, número que deve crescer com o início dos eventos paralelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *