Juros Altos: Como driblar o crédito caro para comprar um semi novo da linha amarela

Por Severian Rocha 

Outubro, 2025 – No Brasil, os juros estão lá em cima, na casa dos 15%. É pior, não há previsão de queda. Mesmo assim, puxado por diversas demandas relacionadas ao setor da construção civil, o avanço para quem atua na construção tem sido persistente e contínuo no país. Programa como o Minha Casa Minha Vida, concessões de obras rodoviárias, obras de ferrovias, saneamento, energia e Oil & Gas, além da COP30(Belém- PA), são alguns dos fatores de resiliência dos construtores, fornecedores e trabalhadores  brasileiros na empreitada dos seus negócios frente aos juros altos.

Um caminho acessível no mercado para comprar máquinas pesadas da linha amarela para alocar em grandes e médios canteiros de obras, é também adquirir semi novos da linha amarela, com juros mais baixos.  A plataforma digital Maquinalista, destaque na comercialização de máquinas usadas como: retroescavadeiras, pá- carregadeiras, escavadeiras e caminhões vêm  apresentando boas novidades no mercado de semi novos.

Jonathan Butzke, diretor de negócios do Maquinalista conversou com nosso portal durante a Paving Expo 2025, sobre jurso e novidades da empresa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *