Sacerdote, que realiza com a entidade projeto para oferecer casas a moradores de rua, participa de conferência nesta sexta ao lado de representantes dos ministérios da Justiça e dos Direitos Humanos
Setembro, 2025 – A conferência “Política de Moradia para a População em Situação de Rua: Urgências e Desafios a Partir da Experiência do Fundo FICA” está marcada para sexta-feira, 3 de outubro, a partir das 10h, no Fórum de Debates da Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo”. Na mesa, o Padre Júlio Lancellotti e Simone Gatti, diretora do Fundo FICA, vão apresentar o programa Morar Primeiro, que a ONG realiza na paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Paulo. O evento contará ainda com a participação de representantes dos ministérios da Justiça e dos Direitos Humanos. A conferência será realizada no Pavilhão da Oca, no Parque Ibirapuera, com entrada franca – mediante inscrições, que podem ser realizadas neste link.
O debate integra a participação da Fundo FICA na Bienal, em que os visitantes podem ainda conhecer uma réplica das moradias do programa habitacional e a história da instituição. O espaço do FICA integra o eixo “Justiça Climática e Habitação Social” do evento.
Sobre o Fundo FICA
O FICA é uma organização sem fins lucrativos que atua pelo direito à moradia, incidindo sobre políticas públicas e adquirindo e gerindo imóveis em São Paulo, com o objetivo de viabilizar Serviço de Moradia Social para famílias em situação de vulnerabilidade.
Conferência “Política de Moradia para a População em Situação de Rua: Urgências e Desafios a Partir da Experiência do Fundo FICA” – 14ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo
Pavilhão da Oca, Parque do Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 – Moema, São Paulo SP
3 de outubro de 2025, das 10h às 13h
Inscrições aqui.



