Empreendimento, que está sendo construído em Itu (SP), aposta no método para de reduzir tempo de obra em até três vezes comparado ao método convencional
O Cacau Park aposta na tecnologia Steel Frame para uma construção mais rápida, limpa e sustentável, com soluções da Espaço Smart, maior ecossistema de Steel Frame da América Latina. Com mais de 900 mil m², o empreendimento da Cacau Show aposta no método construtivo industrializado para acelerar o cronograma e ampliar a sustentabilidade da obra.
A Espaço Smart será responsável por fornecer 97% do volume de aço utilizado na estrutura, o que dá mais de 500 toneladas no total. O método substitui a alvenaria convencional por perfis de aço galvanizado, que chegam prontos para a montagem no canteiro de obras. Essa tecnologia facilita as etapas de finalização e pode reduzir o tempo total da obra em até três vezes comparado à alvenaria.
“O Steel Frame está transformando a construção civil no Brasil e projetos dessa magnitude mostram o potencial do método. A experiência com a obra de Alê Costa, fundador e CEO da Cacau Show, reforça que é possível entregar empreendimentos de grande porte com mais velocidade, qualidade e sustentabilidade, mantendo a previsibilidade de prazos e orçamentos”, detalha o CEO da Espaço Smart, Rubens Campos.
Previsto para ser inaugurado em 2027, o parque deverá receber mais de 3 milhões de visitantes por ano. Entre as mais de 50 atrações já confirmadas, estão a Ghostrider, a maior e mais rápida montanha-russa da América Latina, um Open Mall, dois hotéis e diversas opções de gastronomia e entretenimento.
Todas as edificações, ou seja, tudo aquilo que não faz parte da estrutura dos brinquedos propriamente dita, serão feitos em Steel Frame, no sistema misto, o que possibilitou o prazo de entrega tão curto para um projeto desse porte. Além disso, o parque utilizará o telhado Shingle, que segue a linha de leveza, alto desempenho construtivo e agilidade na obra.
“Optamos pelo Steel Frame por ser a solução mais inteligente para um projeto dessa magnitude. Precisávamos unir agilidade e precisão, sem comprometer a segurança nem a experiência do visitante. A industrialização da construção nos permite cumprir o cronograma, otimizar recursos e entregar um parque temático de padrão internacional”, conclui Vanessa Costa, Diretora de Negócios, do Cacau Park.