A Geradora deve quase dobrar o faturamento neste ano e investe na modernização de sistemas de atendimento a clientes e gestão de processos internos

Grandes eventos realizados no Brasil contribuem para o bom desempenho da empresa em 2016; além da modernização do sistema de atendimento, A Geradora vai implantar, em janeiro, um novo software de gestão, que demandará investimentos da ordem de R$ 2,4 milhões

Dezembro, 2016 – A Geradora, líder brasileira no segmento de locação de equipamentos (geradores de energia, torres de iluminação, compressores de ar), prevê faturar, neste ano, R$ 370 milhões. O montante, que é  cerca de 90% maior que o registrado em 2015, deverá ser atingido em função do fornecimento de serviços para grandes eventos realizados no Brasil. Em 2017, a empresa vai focar em eventos internacionais e acredita na retomada das obras de infraestrutura no país.

Para aperfeiçoar o atendimento aos clientes, a empresa está implantando uma central de vendas. No dia 2 de janeiro, será lançado o  0800 333 5000, exclusivo para locação de equipamentos e venda de usados, abrangendo todo o território nacional. Os investimentos na nova central giram em torno de R$ 240 mil por ano.

De acordo com o diretor comercial da A Geradora, Candido Terceiro Jr., o objetivo da central é se aproximar dos clientes e padronizar esse relacionamento, criando um canal comunicação direto por meio da chamada gratuita. “Além disso, o novo sistema vai oferecer mais agilidade e eficiência no atendimento, bem como a valorização da marca junto ao mercado. Nossa meta é aumentar o contato com o cliente em 30% e, consequentemente, obter um aumento de receita em 10%”, declara.

O canal de comunicação da A Geradora é monitorado por um software de gerenciamento de chamadas, que identifica o DDD de origem e a redireciona para o consultor local correspondente. Chamadas destinadas a locações para eventos e para os demais setores da empresa vão continuar sendo recebidas por meio dos telefones fixos das unidades.

Novo software de gestão

Além do novo canal de atendimento, a empresa vai implantar, também em janeiro, o ERP Protheus, desenvolvido pela TOTVS, empresa especializada em soluções de software de gestão. O novo sistema, que demandará investimentos de R$ 2,4 milhões, garantirá um aumento na eficiência dos processos internos e a integração das áreas contábil, fiscal, gestão de patrimônio, financeiro, compras, almoxarifado e gestão de contratos.

Segundo o diretor administrativo financeiro da A Geradora, Rogério Reis, as expectativas com a implantação do software são positivas, uma vez que ele está sendo planejado desde 2014. ” Esse foi um projeto muito esperado e elaborado por nós. Iniciamos em 2014, junto a uma consultoria de mercado, uma revisão dos processos internos. Depois da revisão, em conjunto com as áreas de negócio, confeccionamos uma RFP (request for proposal), convite enviado a um grupo de fornecedores com as especificações técnicas para apresentarem propostas. Com base na RFP e apresentações dos fabricantes, selecionamos o sistema. Em 2015, após a seleção, iniciamos um processo de alinhamento e adequação dos processos internos ao sistema escolhido, permitindo assim que tivéssemos uma visão detalhada das funcionalidades e gaps, antes mesmo de contratarmos a TOTVS para a implantação do sistema. Tudo isso nos permitiu iniciar um projeto de implantação com muita segurança, aumentando as possibilidades de sucesso”, explica.

Saiba mais sobre A Geradora em www.ageradora.com.br

 

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