Mais um bairro de Itaboraí é contemplado com obras de drenagem e pavimentação

Novembro, 2021 – Com o objetivo de melhorar o sistema viário e promover a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Itaboraí, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMSERP), deu início a obra de pavimentação nas ruas Izaura Peccine, Eulália Carvalho Barcelos, Américo Leal, Constantino Banázio, Rua Djalma Lemos, Rua Vandir Oliveira, Rua Drolaina Corrêa e a Rua um no bairro de Itambi. Ao todo, serão mais de 20 M² (metros quadrados), além de serviços complementares como calçamento, construção de guias e sarjetas, bem como a sinalização do pavimento.

Mais um bairro de Itaboraí é contemplado com obras de drenagem e pavimentação. Foto: ASCOM/Prefeitura de Itaboraí

As atividades das equipes de trabalho foram intensas, com equipamentos e máquinas, para garantir a qualidade do serviço que tem a proposta de dinamizar o acesso das pessoas e gerar mais conforto e segurança para pedestres e motoristas. A Prefeitura de Itaboraí desde o início da gestão tem investido em recapeamento, tapa-buracos e em novas obras de pavimentação de ruas, uma vez que melhorias em infraestrutura fazem parte das prioridades da administração, que objetiva acima de tudo a qualidade de vida dos cidadãos.

“Seguiremos trabalhando com o suporte da nossa base de vereadores na Câmara, buscando o melhor para os bairros. Diariamente vamos atender uma demanda grande de melhorias, e seguindo um cronograma, chegaremos nos quatro cantos do município. Queremos que a infraestrutura e a qualidade de vida chegue a todos os cantos da cidade. As obras só estão recomeçando. Temos muito ainda por fazer”, disse o secretário municipal de Serviços Públicos, Uilton Viana Filho.

Paralelamente aos trabalhos de pavimentação, a Prefeitura de Itaboraí já realizou diversas obras e melhorias no município de obras de drenagem em diversas ruas nos bairros Nova Cidade, Ampliação, Quissamã, Quissamã II, Joaquim de Oliveira, Manilha e Helianópolis – região que há mais de 20 anos aguardavam essas obras. Além de reparos de pontes e tapa-burros – com o intuito de cessar a operação tapa-buraco dessas vias, otimizando recursos públicos.

Os moradores satisfeitos com o início das obras cumprimentaram a atuação desses 11 meses de gestão. Além de expressarem que esta é uma solicitação pela qual esperavam com muita ansiedade e agora agradecem pelo benefício, principalmente por tratar-se de uma rua com muitas residências. O aposentado José Aroaldo Mauro Santos, 70 anos, não esconde a alegria de finalmente ter a sua rua asfaltada e afirma que a esperança de dias melhores.

“Esta obra é uma reivindicação antiga dos moradores. O centro estava danificado, dificultava o tráfego de pessoas e de veículos, mas, graças a Deus agora é realidade, o nosso centro vai ficar lindo, dá até gosto arrumar a casa, fazer uma pintura, teremos mais conforto ao andar pelas ruas. Nós já sofremos muito no tempo seco com a poeira, com a lama no período de chuvas. Finalmente a nossa rua será asfaltada e essa é uma grande conquista para todos nós moradores. O prefeito manteve o compromisso firmado de que iria pavimentar essas ruas e só temos a agradecer”, afirmou.

 

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Itaboraí-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *