Setor privado debaterá segurança hídrica e saneamento no Rio Water Week

Novembro, 2018Qual o papel do setor privado nos desafios da segurança hídrica global? Para discutir e apresentar resultados positivos de negócios que incluem gestão de água e saneamento, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Pacto Global promoverão, no dia 27/11, a plenária Water and Business. O evento é parte da programação do Rio Water Week – conferência internacional que reunirá, entre 26 e 29 de novembro, sociedade civil, comunidade acadêmica, empresas e organizações internacionais para discutir desafios, políticas públicas e soluções tecnológicas de gestão hídrica e saneamento. A expectativa de público é de 2 mil pessoas do Brasil e do exterior.

O Water and Business é um desdobramento do Water Business Day realizado em março deste ano em Brasília e está alinhado às metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 (ODS6), que visa assegurar a disponibilidade e gestão da água e saneamento para todas e todos até 2030. Oscar Cordeiro (Agência Nacional de Águas – ANA), Jason Morrison (CEO Water Mandate) e Tom Williams (WBCSD) são alguns nomes de destaque confirmados, além de representantes de empresas nacionais do setor (veja a programação completa aqui).

“Na ocasião, faremos o lançamento da Aquasefera, um hub de informações na internet que vai concentrar os projetos e resultados das 23 empresas que assinaram o Compromisso Empresarial para a Segurança Hídrica durante o Fórum Mundial da Água. Ao assinar o documento, empresas como Ambev, Coca-Cola Brasil, Heineken e Anglo American se comprometeram com a gestão responsável da água a promoção da eficiência hídrica nas indústrias e o combate ao desperdício”, informa Marina Grossi, presidente do CEBDS.

Firjan, Ambev, Coca-Cola, Nestlé falarão sobre as ações que o setor privado tem internalizado em seu negócio para contribuir com a segurança hídrica e as limitações legais e/ou regulatórias que dificultam as soluções encontradas. Na pauta das discussões do Water and Business, está uma das propostas da Agenda CEBDS por um País Sustentável, entregue a todos os candidatos à presidência de 2018, que é a inclusão do reuso de água de processos industriais no Plano Nacional de Saneamento. A necessidade urgente de expansão do saneamento no País como forma de prevenção a doenças e a melhoria da infraestrutura para geração de negócios também serão temas contemplados.

Water and Business

Data: 27/11

Local: Riocentro (RJ)

Horário: de 9h45 às18h

Programação completa e inscrições: http://riowaterweek.com.br/

Fonte: Imprensa/Rio Water Week

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *