Volvo CE na Vitória Stone Fair, a maior feira de mármores e granitos da América Latina

Fevereiro, 2017 – A Volvo Construction Equipment e seu distribuidor Tracbel estão presentes na Vitória Stone Fair, maior evento das empresas de mármores e granitos da América Latina, que será realizado de 14 a 17 de fevereiro em Vitória, no Espírito Santo, Estado que reúne alguns dos mais expressivos produtores brasileiros nesta área. “O setor de rochas ornamentais continua sendo importante para a Volvo. Nossas máquinas ganham cada vez mais espaço nas atividades em pedreiras”, declara Afrânio Chueire, presidente da Volvo CE Latin America.

Volvo segment image wheel loaders in block handling
Volvo L350 F,carregadeiras de rodas em manuseio de blocos. Foto: Divulgação

Com 1,5 mil pedreiras em atividade e 9,5 milhões de toneladas produzidas, o setor movimenta cerca de US$ 1,2 bilhão em exportações. Europa Ocidental, China e Estados Unidos são os principais mercados externos do produto brasileiro.

“Os equipamentos Volvo são reconhecidos entre os produtores de mármores e granitos por conta de alguns atributos: baixo consumo de combustível, alta produtividade e grande disponibilidade”, afirma Rodrigo Weyll, representante regional de vendas da Volvo CE Latin America. “Estamos atentos à tendência de aumento da produtividade no setor de rochas ornamentais com a utilização de máquinas deste porte e oferecendo produtos adequados à realidade do setor”, complementa Victor Franco, diretor comercial do Grupo Tracbel.

Máquinas versáteis

A Volvo estará exibindo em seu estande na Vitória Stone Fair a escavadeira EC250D e a carregadeira L120F, duas máquinas muito procuradas pelos produtores de mármores e granitos. Por tratar-se de um equipamento bastante versátil, a escavadeira E250D pode ser utilizada com rompedor hidráulico para perfuração e como empurradora de bancadas, entre inúmeras outras atividades. A carregadeira L120F é amplamente usada na limpeza de pátios e no carregamento de outros materiais.

“A Volvo tem uma ampla oferta de equipamentos voltados para o setor, como as carregadeiras L350F e L120F e a escavadeira EC380DL”, cita Weyll. A EC380DL, por exemplo, é uma escavadeira de 38 toneladas que começa a ser bastante procurada por causa de sua alta produtividade. Ela é conhecida também por sua versatilidade, pois opera tanto no tombamento de blocos maiores, como na limpeza de resíduos e em escavações em geral nas pedreiras. É ainda muito utilizada na manutenção e abertura de novos acessos para frentes de exploração em pedreiras.

Motores Penta

O estande também terá um motor Volvo Penta de 13 litros, voltado para uma série de aplicações no setor de mármores e granitos, como geração de energia, em perfuratrizes e em britadoras. Compacto e potente, o motor Penta de 13 litros é reconhecido também por seu intervalo de troca de óleo, maior do que o da concorrência. Durante todo o período da feira, técnicos da Volvo CE, da Tracbel e da Volvo Financial Services, o braço financeiro da Volvo, estarão à disposição dos visitantes para falar sobre os equipamentos da marca e opções de financiamento e de aquisição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *