VLI oferece seis vagas exclusivas para mulheres em Paulínia (SP)

Fevereiro, 2022 – A VLI – companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – que já estimula o ingresso do público feminino no setor ferroviário por meio de um banco de talentos exclusivo para mulheres, criado em 2021, oferece seis novas oportunidades para operadoras de manobras em Paulínia, no interior de São Paulo. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de março, por meio da página de carreira da empresa. A companhia tem como meta chegar a 30% de mulheres em posições de liderança – a partir de gerentes ou cargos equivalentes – até 2025.

Para se candidatar ao cargo é preciso ter ensino médio completo; residir em Paulínia e região, bem como ter disponibilidade para trabalhar em turnos e escala. Para esta posição não é exigida experiência prévia na função. Segundo a analista de Gente da VLI, Lorena Maria Marinho Ribeiro Santana, as selecionadas serão preparadas para se tornarem futuras maquinistas na empresa.

 “Trabalhamos efetivamente para que consigamos trazer mais mulheres para as operações da companhia. Elas serão preparadas para assumir grandes desafios em suas carreiras e terão todo apoio técnico e desenvolvimento nas suas áreas. Lugar de mulher é onde ela decidir estar. Não há trabalho que não seja para nós. Temos capacidade para fazer certo e bem feito”, ressalta.

Lorena Santana, de 35 anos, é psicóloga e ingressou na VLI em 2016, como analista de Atração & Seleção júnior. Com promoções internas, alcançou o cargo de analista de Gente sênior, em dezembro de 2021. Hoje ela atende toda a região da Baixada Santista, Paulínia, Campinas, Aguaí e Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Ela conta com orgulho que, no último ano, foi mapeada para se tornar uma liderança na companhia e que seu objetivo segue no sentido de engajar as pessoas e trazer mulheres para o operacional. “Sou um elo entre a liderança e o operacional e sempre incentivarei a diversidade nesta área. A ferrovia é para você, mulher, assim como é para todos!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *