Veolia fornece tecnologia para reúso de água em planta da Nestlé em São José do Rio Pardo

Empresa deixará de captar 192 m³/dia de água para uso nas torres de resfriamento e passará a usar água de reúso

Maio, 2017 – A Veolia Water Technologies firmou contrato com a Nestlé Brasil para o fornecimento de tecnologias de tratamento de efluentes industriais na unidade fabril de São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo. A planta foi escolhida como mais um modelo de projeto para reúso de água proveniente dos efluentes. Com esta nova instalação, a Nestlé deixará de captar 192 m³/dia de água para uso (make-up) nas torres de resfriamento e passará a usar água de reúso.

“A meta é promover o reúso do efluente tratado na Estação de Tratamento de Efluente Industrial (ETE), que tratará 8 m³/h por meio de um processo de polimento com ultrafiltração combinado com sistema Cips e CEB (Vide System Design) para a remoção de sólido suspenso, tornando-o fonte de abastecimento nas torres de resfriamento”, explica Verena Fernandes Pereira, coordenadora de vendas da Veolia Water Technologies Brasil.

As duas empresas já possuem diversos trabalhos executados mundialmente. Um exemplo é o projeto “Zero Água” desenvolvido na planta da Nestlé em Jalisco, no México. A unidade foi a primeira da companhia no mundo a operar com autossuficiência de água, sem utilizar fontes externas, aproveitando a água retirada do leite fresco processado na fábrica. A iniciativa faz parte dos compromissos globais da Nestlé para uso responsável da água, dentro de sua plataforma de Criação de Valor Compartilhado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *