Valence Máquinas apresenta a clientes nova retroescavadeira JCB 3CX

A nova JCB 3CX faz parte de uma das estratégias da empresa para alcançar a liderança em retroescavadeiras no país

A JCB, empresa de origem inglesa e líder mundial em retroescavadeiras, traz ao Brasil a consagrada JCB 3CX. A apresentação do lançamento aos clientes do Rio de Janeiro foi feita ontem, dia 02 de junho, pela JCB em parceria com a Valence Máquinas, distribuidora da marca no estado.

3CX_machine
3CX Machine

Nos mais de 10 anos de parceria com a JCB, a Valence Máquinas é o maior distribuidor da marca  no país, sendo referência em eficiência e qualidade na oferta de produtos e serviços. Além disso, a empresa que antes atendia as praças de Minas Gerais e Rio de Janeiro foi nomeada recentemente também nos estados de Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a nova JCB 3CX, desenvolvida como parte de um projeto global, no qual o Brasil foi escolhido como um dos mercados prioritários para seu lançamento. A nova retroescavadeira reforça o compromisso da companhia que, alinhada aos objetivos globais, pretende alcançar no país a liderança de mercado nesse segmento.

Retroescavadeira JCB 3CX

A máquina traz o reconhecido powertrain (motor, transmissão e eixos) originais JCB, que garantem durabilidade e confiabilidade nas operações, uma vez que foram desenvolvidos especificamente para esse tipo de operação. Além disso, o novo motor JCB Dieselmax entrega alto torque em baixa rotação, ou seja, garante que a JCB 3CX atinja sua força máxima com baixo consumo de combustível. Esse diferencial, alinhado a um sistema hidráulico de alta vazão, garante ao cliente o aumento de produção, com baixo custo operacional. A JCB 3CX possui, em sua nova cabine, mais moderna e ampla, duas portas de acesso, assento com encosto de braços e cabeça, ar condicionado, diversos porta-objetos, que são diferenciais de conforto para a operação. Com a maior gama de opcionais e acessórios da categoria, a nova retroescavadeira permite versatilidade para diversas aplicações.

“Esse projeto conta com a participação das áreas de engenharia de quatro continentes da empresa e compõe a já consagrada linha de retroescavadeiras da JCB, a mais vendida no mundo. Esse lançamento está alinhado ao nosso plano estratégico, que prevê um investimento de mais de R$ 50 milhões até 2018 com foco em localização e lançamento de novas máquinas, consolidação da rede de distribuidores e pós-venda”, afirma Alisson Brandes, diretor de Vendas e Marketing da JCB.

O executivo reforça também a parceria com a Valence Máquinas, que terá o desafio de comercializar a máquina nas regiões de atuação. “Estamos satisfeitos em poder contar novamente com a parceria da Valence Máquinas para esse lançamento, pois sabemos que a empresa irá, mais uma vez, agregar seus valores de compromisso, inovação e pró-atividade para trazer as melhores soluções aos nossos clientes”, conclui Brandes.

A expectativa é que os convidados possam conferir as principais novidades e tendências da JCB do Brasil, por meio de seu amplo portfólio e, além disso, reforçar o compromisso com da empresa com o desenvolvimento do mercado nacional.

A_3CXG_T2_LATAMOK_13
3CXG.

Livelink

O lançamento da JCB 3CX reforça o compromisso da empresa que pretende ampliar sua participação no mercado interno agregando novos sistemas de tecnologia às suas máquinas, como no caso do Livelink – ferramenta de monitoramento remoto que contribui para o gerenciamento da operação e controle das manutenções preventivas, aumentando assim a eficiência operacional do produto e diminuindo paradas desnecessárias.

O Livelink trabalha como uma espécie de Raio-X à distância, pois fornece relatórios de operação que podem ser acessados via smartphones e tablets.

“Acreditamos que essa ferramenta será de extrema relevância para o segmento, pois o conceito do Livelink está diretamente relacionado ao gerenciamento da produtividade e eficiência operacional das máquinas”, afirma Andre Guimarães, gerente de Serviços da JCB.

Como parte da campanha de divulgação da nova máquina, a JCB do Brasil está realizando junto à sua rede de distribuidores, nos próximos meses, diversos eventos regionais de lançamento da nova JCB 3CX também em outros estados brasileiros.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Retroescavadeira 3CX

  • Motor JCB Dieselmax com 4 cilindros
  • Potência do Motor de 85HP / 92HP (motor naturalmente aspirado de 85HP e motor turboalimentado de 92HP)
  • Peso Operacional de 8.185 kg
  • Capacidade de Caçamba dianteira de 1,1 m³
  • Profundidade de Escavação de 5,62 m
  • Sistema elétrico à prova d’água e poeira (IP69K)
  • Diferencial com limitador de Patinagem (LSD – Limited Slip Differential)

Sobre a JCB

Líder mundial em vendas de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, a JCB é a terceira maior fabricante global de equipamentos para construção civil.  Empresa de origem britânica com mais de 70 anos de atuação, dos quais há 19 no País, possui 23 fábricas em quatro continentes que produzem mais de 300 modelos de máquinas diferentes. A fábrica no Brasil fica no município de Sorocaba (SP), a qual atende a toda a América Latina, e onde são produzidas retroescavadeiras modelos 3CX e 4CX, escavadeiras hidráulicas de esteiras JS 200LC e JS 160LC, manipuladores telescópicos Loadall 540-170 e 535-125, rolo compactador VM115 e pás carregadeiras 3CL,422ZX e 426ZX.

Fonte: Assessoria de Imprensa JCB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *