Vacinação de idosos a partir de 70 anos é realizada no município de Macaé

Março, 2021 – De acordo com a secretária de Saúde, Liciane Furtado, que acompanhou de perto a imunização na Cidade Universitária, um dos locais de vacinação na modalidade drive thru, o movimento foi bastante intenso pela manhã.
“A nossa meta é vacinar cinco mil pessoas e a imunização está sendo realizada com as 7.690 doses que o município recebeu essa semana da Secretaria de Saúde do Estado, possibilitando imunizar esse grupo a partir dos 70 anos de idade”explicou.
Ela acrescentou ainda que o idoso que não conseguir se imunizar no sábado (27), poderá procurar a Casa da Vacina e realizar o seu agendamento. Quanto à segunda dose, é necessário que a pessoa leve o QR code impresso para facilitar na hora do atendimento.

Vacinação contra Covid-19 para idosos com mais de 70 anos. Macaé/RJ. Foto: Rui Porto FIlho
Emoção – Emoção, esse é o sentimento de acordou cedo para tomar a primeira dose contra a Covid-19, como no caso da Marilene da Silva Correia de 72 anos, que compareceu à Cidade Universitária para receber o imunizante.
“Estou muito feliz e não vejo a hora de poder sair de casa. Mas enquanto esse dia não chega, vou continuar a tomar os cuidados necessários, usando máscaras e álcool em gel”, afirmou contente.
Já os amigos Kleber Joaquim de Souza, de 71 anos e Alberto Baraldi, de 74 anos, resolveram ir juntos até a Cidade Universitária para receber a primeira dose contra a Covid-19. “Estamos muito animados e aliviados em ter tomado a vacina. Valeu a pena esperar”, comemorou Alberto.
A comerciante Marlei Moreira Fernandes levou a irmã Magda Sueli Moreira, de 74 anos, até a Estratégia Saúde da Família (ESF) da Imbetiba.
“Estou muito feliz de ter recebido a primeira dose, estava ansiosa e muito deprimida com essa situação tão triste que o mundo está passando. Agora é só aguardar para tomar a segunda dose marcada para o dia 17 de abril”, contou.
Quem também esteve na ESF da Imbetiba foi Jorge Pissolati, de 70 anos. Ele afirmou que foi bastante tranquilo e que não sentiu nenhuma dor na hora da imunização.
“Não tenho como definir as minhas emoções nesse momento. É algo indescritível. Quem estiver com medo, não precisa, é muito tranquilo e na minha opinião todos devem se vacinar”, disse e acrescentou ainda que não vê a hora de tomar a sua segunda dose, também marcada para o dia 17 de abril.

Vale ressaltar que o idoso que comparecer ao posto de saúde para tomar a sua segunda dose, deverá levar o QR code impresso para agilizar a vacinação. Basta acessar o vacina.macae.rj.gov.br e fazer o seu cadastro.

Fonte: Prefeitura de Macaé-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *