“Tomada em linha embutível” permite conectar vários aparelhos simultaneamente

Invento conta com um design clean e visa substituir benjamins e filtros de linha

foto-casa

Conectar vários aparelhos elétricos ao mesmo tempo ainda é uma necessidade mal atendida pelas soluções técnicas das quais dispomos: benjamins permitem o uso de poucos aparelhos e os filtros de linha têm o inconveniente de expor a fiação pelo ambiente. O empresário Rodrigo Libman, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), desenvolveu o “tomada em linha embutível”, que permite a conexão de vários eletroeletrônicos simultaneamente e se integra de forma orgânica ao design dos mais variados ambientes.

A “tomada em linha embutível” terá cerca de um metro de extensão e terá um design clean para se adaptar a diversos ambientes: ela terá duas placas e um ‘corte’, onde passará a corrente elétrica e no qual os aparelhos serão conectados por meio de um sistema de plugs diferenciados. “A ‘tomada em linha embutível’ poderá ligar qualquer aparelho com pino chato, já para aqueles com plug de três pinos criamos um adaptador”, explica Rodrigo.

O produto tanto poderá ser fixado à parede durante a etapa de construção, como posteriormente já que contará com fita adesiva dupla face instalado.

foto-ii

A inspiração para a “tomada em linha embutível” surgiu de uma experiência culinária de Rodrigo: “Eu estava fazendo o almoço na casa da minha mãe, junto com meu irmão, e toda hora tínhamos que ligar e desligar algo da tomada: mixer, liquidificador… Daí eu pensei ‘ por que não tem uma tomada comprida, que caiba vários aparelhos de uma vez, dispensando benjamins e aquele mundaréu de fios?’”

O público-alvo da “tomada em linha embutível” são escritórios, construtoras, empreiteiras, eletricistas, pedreiros e pessoas adeptas do “faça você mesmo”.

Rodrigo já registrou a “tomada em linha embutível” junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) e atualmente busca investidores para produzir e comercializar seu produto, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Site: www.inventores.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *