thyssenkrupp assina equipamentos do mais novo corporativo de Santos, litoral de São Paulo

Maio, 2017 – O Praiamar Corporate, maior empreendimento comercial já construído pela Construtora Miramar, empresa do Grupo Mendes, que atua há mais de 40 anos no ramo da construção e comercialização de imóveis na Baixada Santista, acaba de ser entregue na cidade de Santos (SP) e conta com a parceria da thyssenkrupp para o transporte vertical dos moradores e frequentadores do complexo.

Praiamar Corporate Santos – fachada. Créditos: divulgação

Ícone na Baixada Santista por contemplar o conceito mixed-use, o projeto reúne em uma área construída de 138 mil m², duas torres, um residencial privativo com apartamentos amplos de 66,44 a 106, 63 m² e um corporativo que contempla 400 salas e envolve os mais diversos recursos, além da hospedagem 5 estrelas no Sheraton Hotel. Entre seus diferenciais, o empreendimento possui um pavimento intermediário que se interliga ao Shopping Praiamar, permitindo o acesso às lojas, lazer e conveniência, além de possuir o primeiro heliporto do país com hangar e estacionamento para quatro helicópteros.

Para atender a complexidade do projeto e facilitar o transporte dos usuários do empreendimento, a thyssenkrupp levou sua tecnologia de ponta ao complexo comercial instalando 21 elevadores. Para a torre comercial foram especificados 13 elevadores, sendo onze de passageiros (incluindo entre eles, três panorâmicos e dois com dimensões especiais para o transporte de macas), um elevador de serviço, além de um elevador instalado para o deslocamento do 29º pavimento até o heliporto. Já para o hotel e para a torre residencial foram instalados respectivamente cinco e três elevadores. Um dos diferenciais é a velocidade de oito elevadores da torre comercial que estão entre as mais velozes da thyssenkrupp no Brasil, com 6 metros por segundo.

Elevadores hall. Créditos: divulgação

Por reunir num mesmo lugar, espaço para trabalho, lazer, moradia e hospedagem, o Praiamar Corporate receberá intenso fluxo de pessoas com impacto na operação dos elevadores. Por isso, a thyssenkrupp especificou equipamentos que operam com o sistema de antecipação de destino e chamada, ADC XXI, que amplia a capacidade de tráfego de um conjunto de elevadores, favorecendo os usuários com viagens mais rápidas e confortáveis.

Por meio de um terminal inteligente, configurável e de fácil operação, o passageiro informa o andar que pretender ir antes de entrar no elevador. Com base nessa informação, o sistema indica qual elevador vai atendê-lo. Através destes dados obtidos antecipadamente, o sistema pode agrupar em um único elevador todas as pessoas que vão para o mesmo andar ou próximos, otimizando o tempo de operações dos equipamentos e consequentemente, reduzindo o consumo de energia.

Praiamar Corporate Santos – Elevadores. Créditos:divulgação

A segurança patrimonial do empreendimento é outro benefício alcançado com as tecnologias desenvolvidas pela thyssenkrupp. A partir da instalação de um software de gerenciamento, será possível otimizar o tráfego de pessoas,  controlando e monitorando a operação dos elevadores. E para contribuir com a eficiência energética do empreendimento, a marca também disponibilizou tecnologias verdes que reduzem o consumo de energia. Entre elas, o sistema regenerativo que reduz em até 35% o consumo de energia despendido pelos elevadores, além das máquinas gearless com imãs permanentes, que proporcionam uma economia de energia de até 30%.

Para integrar a sofisticação e modernidade do empreendimento composto por luxuoso hall de entrada e fachada com acabamento em alumínio ACM, pastilhas de porcelana, pedra natural, entre outros, a thyssenkrupp trouxe para o Praimar Corporate o design inovador das primeiras cabinas instaladas no Brasil da linha New Art Collection, que oferecem inúmeras possibilidades para fazer dos elevadores uma peça de decoração do empreendimento.

Revestidas em vidro, as cabinas do empreendimento estabelecem um impacto visual aos passageiros, ampliando a sensação de conforto e segurança, o que tornará as viagens muito mais agradáveis e com decoração diferenciada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *