Skate Parque, a base do esporte radical em Maricá

Maricá, junho Skatistas e praticantes de outros esportes radicais terão um ponto de encontro em Maricá já no fim de julho. Construído às margens da Estrada do Boqueirão, o Skate Parque está com as obras adiantadas. O espaço, com 8 mil metros quadrados está sendo construído pela Prefeitura com recursos próprios e vai ser, segundo o secretário municipal adjunto de Obras, Marcos Câmara, o centro de esportes radicais da cidade. “Aqui vamos ter espaço não só para skate, mas para patins, slackline e muro de escalada”, afirma. Ainda segundo Câmara, o espaço vai agregar atividades para todas as idades. “Estamos fazendo agora a terraplanagem e no final de julho a pista de longboard já estará pronta”, ressalta.

Parque
Divulgação

Para o presidente da Associação de Skate de Maricá (ASKM), Marcelo Barros de Carvalho, o espaço será fantástico para o esporte na cidade. Instrutor em uma escolinha de skate em Inoã, Marcelo elogia a iniciativa. “Maricá estava precisando de um espaço desses. Um local que contemple skate, street, longboard, onde se reunirão skatistas de toda a cidade”, acrescenta. O mesmo pensamento tem Lucas Diniz, 21 anos, para quem o espaço é um avanço para o esporte na região. “Legal! Aqui será a possibilidade de reunir todas as galeras do skate”, destacou.

Marcelo Maia acrescenta que não só o pessoal do skate sai ganhando, mas todos os que praticam esportes radicais. “Aqui vamos reunir diversas tribos. Como os esportes estão muito interligados, o skate parque vai ser um local que além de tudo será uma grande área de lazer”, concluiu.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *