Sistema Fecomércio RJ ilumina Casarão Figner para a campanha Novembro Azul

Saúde 

Após sucesso do Outubro Rosa, construção de 1912 recebe iluminação na cor azul durante o mês de novembro para conscientizar homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata

casa3-jpg-ok

Novembro, 2016 – Depois de o mês de outubro ser marcado pela campanha de mobilização para prevenção do câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, agora é a vez dos homens com a campanha Novembro Azul. O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas à saúde do homem. No sábado, dia 17, é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens.

Durante todo o mês, para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, a Fachada do Casarão Figner, no Flamengo, ficará iluminada de azul. A ação na construção, que data de 1912, é promovida pelo Sistema Fecomércio RJ. Para aumentar o engajamento na campanha, haverá distribuição de pins para os funcionários e um dia do mês será escolhido para convidá-los a se vestirem com uma peça de roupa azul.

O Casarão Figner foi a antiga moradia de Frederico Figner, empresário que inaugurou as Casas Edison e trouxe para o Brasil os primeiros equipamentos de som e luz, como fonógrafos, gramofones e instrumentos de projeção de filmes. A construção de 1912 conta com arquitetura eclética e, atualmente, o espaço abriga exposições temporárias e eventos. Tombada em 1995, a mansão foi reformada pelo Sesc RJ e transformada na unidade Arte Sesc. Nos fundos do terreno fica o edifício-sede do Sistema Fecomércio RJ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *