Sinduscon-MG e Seconci-MG lançam 19º Prêmio de Segurança do Trabalho

Junho, 2017 – Fomentar nas empresas o compartilhamento de boas práticas e a boa gestão da Segurança no Trabalho é o principal objetivo do Prêmio Segurança do Trabalho Sinduscon-MG/Seconci-MG, que lança agora sua 19ª edição. Promovido pelas duas entidades, a premiação abrange as seguintes categorias: Empresa Prevencionista, Certificado de Empresa Prevencionista, Operário Destaque na Segurança do Trabalho e Empresa Destaque na Área de Vivência.

AA segurança3

O prêmio Empresa Prevencionista será conferido à concorrente cadastrada no Sistema SEGCON que obtiver o melhor indicador de pontuação nas inspeções realizadas em suas obras pelo Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG.

O SEGCON é um sistema de informática especializado em segurança do trabalho, que auxilia as empresas no direcionamento e avaliação da aplicabilidade das normas e requisitos legais de segurança em suas obras. O software é uma ferramenta de análise do Prêmio e para participar a empresa deverá ser usuária do mesmo. O programa, desenvolvido pelo Seconci-MG, encontra-se disponível para empresas associadas às duas entidades promotoras da premiação. Para conhecê-lo e solicitá-lo, basta entrar em contato com o Departamento de Segurança do Trabalho do Seconci-MG, através do e-mail seguranca3@seconci-mg.org.br.

Receberão o Certificado de Empresa Prevencionista as empresas que alcançarem as cinco melhores médias de pontuação, abaixo da vencedora, nas inspeções efetuadas nas obras inscritas.

A categoria Operário Destaque na Segurança do Trabalho irá contemplar o trabalhador pertencente ao quadro funcional da empresa participante que se destacar no desenvolvimento de algum mecanismo ou recurso que auxilie nas ações de segurança do trabalho implementadas pela empresa. Esse trabalhador deverá ter domínio da legislação de segurança vigente, o que será avaliado em prova específica, durante a fase de apuração.

Já a categoria Empresa Destaque na Área de Vivência irá premiar a competidora que tenha alcançado a maior média de pontuação nas inspeções realizadas nas áreas de vivência das obras inscritas, atestando a preocupação da empresa com o bem estar de seus empregados.

Podem participar do Prêmio empresas associadas ao Seconci-MG e ao Sinduscon-MG que estejam em dia com suas respectivas mensalidades sociais e com o recolhimento da contribuição sindical. Além disso, a empresa deve estar inscrita no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) e executando obras nas cidades de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Lagoa Santa e Nova Lima.

Cada participante pode inscrever quantas obras desejar. O prazo de confirmação da inscrição será de 05 de junho a 31 de julho de 2017.

Clique aqui para conferir os procedimentos para realizar a inscrição

Clique aqui  para acessar o regulamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *