SIMULADO DA DEFESA CIVIL TESTA PLANO DE CONTINGÊNCIA NA REGIÃO DO PARAÍSO

A Defesa Civil realizou nesta semana no bairro Castelo Branco um teste do Plano de Contingência que teve como objetivo simular a ação de vários agentes envolvidos na prestação de socorro e na evacuação do local em situações de emergência provocadas por temporais, deslizamentos e soterramentos.

Exercício Simulado Defesa Civil    Foto Marcio Fabian (50)
Exercício Simulado Defesa Civil Foto Marcio Fabian.

A simulação contou com diversos órgãos da Prefeitura, como Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Relações Comunitárias e Cidadania, Superintendência de Transporte e Trânsito e Guarda Municipal. A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) participou com diversos soldados e também um helicóptero que simulou o resgate de um ferido na mata. Com ajuda de cães farejadores o Corpo de Bombeiros fez a simulação de busca de uma pessoa soterrada na lama.

Assistentes Sociais conversaram com moradores da Rua João Denegri, considerada área de risco pela Defesa Civil e explicaram a importância da prevenção e os procedimentos a serem adotados em caso de futuros temporais e deslizamentos.

De acordo com Atanagildo Oliveira, diretor da Defesa Civil do Município, foram mapeadas 35 áreas de risco em Resende e fazer essas simulações antes do período de chuva que se inicia em novembro é muito importante, além de se verificar a integração entre todos os órgãos envolvidos.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *