São Caetano homenageia Arthur Zanetti com painel de arte

Rio 2016

Julho, 2016 – A cidade de São Caetano do Sul esteve preparada para receber a Tocha Olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro 2016. O símbolo mundial do esporte olímpico foi conduzido pelas principais vias da cidade neste último sábado (23/7), num percurso de 10 km.

ZANETTI II
Artur Zanetti, recebeu homenagem da cidade de São Caetano.

Como contribuição ao evento histórico, a Secretaria de Cultura da Prefeitura promoveu, no Centro Digital, localizado no entroncamento da Avenida Goiás com a Rua Oswaldo Cruz, a abertura de um painel de 12 metros de altura por 6 metros de largura, que exibiu a imagem do ginasta Arthur Zanetti, campeão olímpico, mundial e pan-americano.

Como incentivo ao esporte e a cultura, a gigantesca e colorida obra, confeccionada pelo artista plástico Aleksandro Reis, em parceria com o desenhista

​​Ricardo Bueno, retrata a imagem de um dos grandes ídolos do esporte nacional e que é atleta de São Caetano. Na tela, Zanetti segura a bandeira do Brasil, em meio a detalhes que fazem referência para a cultura nacional, além dos tradicionais anéis olímpicos.

O painel é uma obra entre o Aleksandro e o Ricardo Bueno, que deram cor, imagem e arte para às ruas da cidade de São Caetano do Sul. O mural foi pensado e produzido especialmente para incentivar as práticas esportivas, já que é um local tão conhecido por ser uma fábrica de fazer atletas.

A arte tem como principal objetivo atrair os olhares de quem passar por ali. Seja de um munícipe ou mesmo algum visitante. “O importante é que as pessoas possam receber alguma mensagem. Estou muito feliz em participar desse projeto”, afirma Aleksandro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *